Demlurb expõe lixo jogado de forma irregular pela população


Por Guilherme Arêas

25/02/2016 às 10h48

material recolhido é resultado de 24 horas de varrição nas ruas do Centro (Foto: Marcelo Ribeiro/25-02-16)
material recolhido é resultado de 24 horas de varrição nas ruas do Centro (Foto: Marcelo Ribeiro/25-02-16)

Cerca de quatro toneladas de lixo recolhidas no chão do Centro de Juiz de Fora, no período de 24 horas, foram expostas no Calçadão da Rua Halfeld, na manhã desta quinta-feira (25). A ação, realizada pelo Demlurb, tem o objetivo de alertar a população para a quantidade de lixo que é jogado de forma irregular na cidade. O evento encerra-se às 13h e também faz parte da campanha contra a dengue. O material exposto foi recolhido durante a varrição nas ruas do Centro nesta quarta-feira e será levado para o Centro de Tratamento de Resíduos de Dias Tavares.

Esta é a segunda vez que o departamento de limpeza promove esta ação educativa. A primeira foi realizada na Praça Antônio Carlos, no ano passado. Atualmente, Juiz de Fora conta com mais de 150 servidores no trabalho de varrição das ruas e coleta de lixo, realizadas em dois turnos.

PUBLICIDADE

Com a ação, o Demlurb quer mostrar que pequenos pedaços de papel ou embalagens, se jogados no chão por várias pessoas, podem criar uma montanha de lixo ao final do dia. Sem contar que esse resíduo pode entupir bocas de lobo e ainda acumular água. O departamento de limpeza garante que vem ampliando consideravelmente o número de lixeiras instaladas no Centro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.