Encontro de professores atrai mais de 650 interessados


Por Guilherme Arêas

25/02/2015 às 19h52

Evento aconteceu no Cine-Theatro Central (Foto: Fernando Priamo/25-02-15)
Evento aconteceu no Cine-Theatro Central (Foto: Fernando Priamo/25-02-15)

O II Encontro de Professores Alfabetizadores: Cultura, Arte e Educação contou nesta quarta-feira (25) com apresentações de dança, canto, roda de histórias e mesas-redondas. O evento aconteceu no Cine-Theatro Central e atingiu a expectativa da coordenadora do pólo do programa em Juiz de Fora, Luciane Manera Magalhães. “Somente na parte da manhã, 654 pessoas estiveram no evento. As apresentações foram muito aplaudidas. Estamos complementando o processo de formação que aconteceu no ano passado e aproximando a universidade dos professores.”

A primeira mesa-redonda, “Educação matemática nos anos iniciais”, contou com a participação da professora da Universidade São Francisco (USF) Adair Mendes Nacarato, da professora do ensino fundamental de Atibaia (SP) Brenda Mengali e do coordenador adjunto do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), Reginaldo Carneiro. Já a mesa de discussão sobre “Literatura e formação de leitores” teve o psicanalista Ninfa Parreiras, o professor, escritor e contador de histórias Rogério Andrade Barbosa e a supervisora do Pnaic, Andréa Borges de Medeiros, discutindo aspectos interessantes sobre o tema.

PUBLICIDADE

Nesta quinta, último dia do evento, os professores irão participar de palestras, oficinas e mini-cursos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.