Grupo usando máscaras de palhaço assalta comerciante em São Mateus
Homem trabalhava em lanchonete, quando foi abordado por bando, que roubou R$ 1 mil do caixa. No mesmo bairro, mulher foi assaltada por grupo de cinco pessoas
Dois assaltos, um a pedestre e outro a uma lanchonete, foram registrados pela Polícia Militar no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. Em ambos os episódios, registrados entre 21h e 22h30 de quarta-feira (24), os ladrões agiram em grupo. No último caso, ocorrido na Rua Doutor Romualdo, um homem de 51 anos foi surpreendido por quatro indivíduos usando máscaras de palhaço enquanto trabalhava em seu estabelecimento comercial. Conforme descrito no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) feito pela PM, o comerciante informou aos policiais que dois dos suspeitos estavam portando armas de fogo e anunciaram o roubo. O grupo roubou duas pulseiras, um cordão com crucifixo e cerca de R$ 1 mil em dinheiro que estavam no caixa.
Eles fugiram levando os pertences e embarcaram em um veículo Gol. A vítima conseguiu anotar a placa. A PM foi acionada, e o carro dos suspeitos foi avistado por uma viatura que fazia patrulhamento no Bairro Alto dos Passos, mesma região. Foi iniciada uma perseguição policial pelas ruas do bairro. Um micro-ônibus do pelotão de Choque da PM que passava pelo local fez cerco e bloqueio em uma via. Porém, o grupo criminoso furou o bloqueio e, mais uma vez, escapou da abordagem, fugindo para a Vila Olavo Costa, Zona Sudeste.
As viaturas se deslocaram para o bairro e encontraram o Gol abandonado. Populares informaram que os assaltantes teriam saído do carro, atravessado várias casas pulando muros e se embrenhado em uma mata na região. Os militares foram para a mata, fizeram buscas e localizaram simulacros de revólver e de pistola, que, segundo a PM, possivelmente foram usados no roubo.
Foram localizados no carro duas máscaras, dois capacetes, uma luva, um boné, uma camisa de time de futebol e uma blusa de capuz. Os suspeitos não foram localizados. A PM informou que o carro estaria envolvido em outras ocorrência e estaria sendo usado por um indivíduo conhecido no meio policial. Os militares foram até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. O veículo foi apreendido, e os suspeitos não foram encontrados.
Mais cedo, o alvo foi uma mulher de 33 anos que caminhava pela Avenida Presidente Itamar Franco, também na altura do Bairro São Mateus. Segundo a PM, a vítima relatou que, quando passava próximo ao cruzamento da avenida com a Rua Carlos Chagas, por volta de 21h, viu cinco pessoas vindo em sua direção. Logo em seguida, um dos suspeitos teria usado força física e retirado um celular das mãos da vítima. Eles fugiram em seguida, e a mulher começou a gritar “pega ladrão”.
Neste momento, um tenente da PM que passava pelo local viu a situação e conseguiu prender um dos suspeitos. Outras viaturas foram acionadas e prenderam uma mulher de 20 anos e dois adolescentes. Um simulacro de arma de fogo foi localizado próximo a um canteiro. Os suspeitos negaram a posse do objeto. O celular foi recuperado. Os adolescentes, de 14, 15 e 17 anos, e a jovem foram levados para a delegacia.