Homem que praticava assaltos com violência é preso em JF


Por Nathalia Carvalho

25/01/2016 às 19h55

Um homem de 45 anos, que praticava assaltos pela região onde as vítimas eram amordaçadas e violentadas, foi preso nesta segunda (25) no Distrito de Torreões, na Zona Rural de Juiz de Fora. A ação foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos durante a tarde, após os policiais receberem informações de que o suspeito estaria foragido na cidade. Conforme a delegada Ângela Fellet, foi cumprido um mandado de prisão de 2012, que estava em aberto em nome do suspeito, por condenação de um assalto ocorrido na época, no Bairro Recanto dos Lagos, na região Nordeste. Nesta ocorrência, os criminosos são acusados de realizar violência contra as vítimas. O mesmo homem confessou o assalto a uma idosa de 90 anos na cidade de Barbacena no ano passado. Ela foi agredida e roubada em cerca de R$ 200 mil.

Conforme o inspetor Rogério Marinho, há suspeita de que o homem esteja envolvido em crimes em toda a região. “Temos informações também de que ele já foi autuado em uma época que estava preso por portar seis munições”, explicou. Sobre o crime, ele informou que a delegacia já identificou o carro utilizado bem como o parceiro que o auxiliou nos assaltos. “O mandado que cumprimos é de condenação, por isso, ele já está sendo encaminhado para a prisão. As informações apuradas aqui sobre o crime de Barbacena serão encaminhadas para a polícia de lá.”

PUBLICIDADE

Na casa do suspeito, a polícia apreendeu um simulacro de pistola, uma carabina calibre 44, uma besta de lançar dardos, uma espingarda de chumbinho e uma arma artesanal. Segundo a delegada, as armas serão enviadas para análise da perícia e, caso seja constatado seu potencial lesivo, será instaurado um inquérito por posse ilegal de armas. A Polícia Civil segue as buscas para encontrar o comparsa. O criminoso foi encaminhado para o Ceresp.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.