Rapaz é preso após viajar e comprar drogas no Paraguai


Por Tribuna

24/11/2015 às 16h25

prisao-divulgacao-pc
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Delegacia Antidrogas prendeu em flagrante nesta terça-feira (24), um jovem, 23 anos, que estava com drogas dentro de um ônibus de viagem.  As apurações apontaram que ele teria saído de Juiz de Fora com destino ao Paraguai para comprar drogas. A viagem teria sido feita a mando de um outro homem, 40, que também foi preso ao receber a mercadoria, na BR-040, na altura de Juiz de Fora. De acordo com o delegado Armando Avolio, os policiais chegaram até o suspeito após o monitorarem.

Conforme informações da Polícia Civil, o jovem atravessou a fronteira do país com destino a Pedro Ruan Cabalero, onde adquiriu dois quilos de pasta base, por R$ 14 mil. A volta para Juiz de Fora foi feita pelas cidades de Ponta Porã, Dourados e São Paulo. A partir de Três Rios, o jovem passou a ser monitorado por dois investigadores, que embarcaram no mesmo ônibus que se dirigia para Juiz de Fora. Outros dois policiais seguiram de carro atrás do coletivo. “Durante uma parada em um posto de combustível na BR-040 o rapaz desembarcou para fazer a entrega da droga ao dono do produto. Eles foram abordados e presos. A pasta base estava escondida em uma espécie de meia, colocada na coxa do rapaz, embaixo de uma bermuda”, disse o delegado.

PUBLICIDADE

Após a investida, a equipe seguiu para a casa do homem mais velho, no Bairro Tupã, Cidade Alta. No local foi encontrada uma pistola Glock, meio quilo de haxixe e uma balança de precisão. A dupla foi presa e encaminhada ao Ceresp. As investigações continuam para identificar os pontos onde os entorpecentes seriam entregues e se há mais pessoas envolvidas no esquema.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.