Acidente em Rosário de Minas deixa um morto e 3 feridos

Caminhão capotou em estrada vicinal; motorista idoso ficou preso embaixo do veículo e não resistiu


Por Sandra Zanella

24/09/2019 às 12h39- Atualizada 24/09/2019 às 19h37

Motorista teria ficado preso embaixo do caminhão e não resistiu aos ferimentos (Fotos: Divulgação/Bombeiros)

Um motorista de 72 anos morreu e três jovens ficaram feridos em acidente envolvendo um caminhão, na manhã desta terça-feira (24), no distrito de Rosário de Minas, Zona Rural de Juiz de Fora. O veículo chegou a capotar, ficando com as rodas para cima, em uma estrada vicinal. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados no socorro às vítimas. No entanto, o idoso teria ficado preso embaixo do veículo e não resistiu. Já os três passageiros teriam pulado da carroceria durante o capotamento e tiveram ferimentos leves.

Segundo o tenente Marcelo Holladery, por volta das 8h30, a corporação foi acionada para atender a um acidente com caminhão e vítima presa sob o veículo. “Quando chegamos ao local, o idoso já havia sido retirado, por familiares e pessoas que estavam lá, e colocado dentro de um carro para ser levado ao posto médico. No entanto, no momento em que estavam saindo, a ambulância do Samu chegou com médico e já constatou o óbito.” Após os trabalhos periciais, o corpo de Valdir Ramos dos Reis foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

PUBLICIDADE

O tenente ainda ajudou a imobilizar um jovem de 19 anos, colocado em uma prancha para ser conduzido à unidade de saúde de Rosário. Segundo ele, outros dois rapazes, de 23 e 25 anos, foram socorridos pelo Samu para atendimento no mesmo posto e, aparentemente, sofreram escoriações leves.

O oficial do Corpo de Bombeiros acrescentou que o caminhão carregava pedaços de madeira de eucalipto. “Por algum motivo, o motorista perdeu o controle quando descia a estradinha, e o veículo capotou. Quem estava na carroceria pulou, mas o condutor não conseguiu sair e veio a falecer”, lamentou. De acordo com o tenente, todos seriam moradores de Rosário.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.