CES completa 45 anos e celebra reconhecimento

PUBLIEDITORIAL

O Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora comemora qualidade dos seus cursos de graduação e pós-graduação


Por Tribuna

24/09/2017 às 06h30

As aulas dos cursos de pós-graduação serão ministradas no Campus Academia

 

Regido pelo princípio da formação continuada, o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) chega aos 45 anos de atividade, completados nesta segunda-feira, 25, oferecendo oito cursos de especialização nas áreas de Biologia e Gestão. A diretora acadêmica, Lilyan Márcia Gatto, afirma que as inscrições estão abertas, com previsão de início das aulas em 21 de outubro. “Ex-alunos e funcionários do CES, grupos de empregados de uma mesma empresa, moradores de outras cidades, aqueles que buscam uma segunda pós-graduação e empregados de empresas parceiras terão 20% de desconto”, acrescenta a diretora.

PUBLICIDADE

Segundo ela, a escolha destes cursos tem como referência o interesse manifestado pelos próprios alunos da instituição e o olhar atento sobre as necessidades e desafios atuais do mercado. “Queremos ampliar as chances de ingresso e de crescimento profissional aos alunos da pós-graduação. Quanto mais se qualificam, aumentam as suas possibilidades, abrindo novas frentes de atuação neste mercado cada vez mais complexo e seletivo”, afirma. O perfil variado dos cursos de Gestão, acrescenta a diretora, atende também a necessidade de qualificação daqueles que são empreendedores ou desejam empreender.

Solidez e atualidade

A reitora Patrícia Rezende Afirma que o diferencial do CES/JF está na infraestrutura e na qualificação dos seus professores

Em seus 45 anos de existência, o CES/JF se orgulha por ter construído uma reputação associada à formação de qualidade na educação superior em Juiz de Fora. O retorno é dado pelo mercado que tem absorvido e reconhecido os profissionais formados pela instituição. “Começamos em 1972 apenas com o curso de Psicologia. Hoje temos 17 cursos regulares que, pela qualidade, atraem alunos de diferentes regiões do país. Um de nossos diferenciais é, sem dúvida, a infraestrutura que oferecemos adequada ao ensino, à pesquisa e à extensão, em cinco unidades distintas”, avalia a reitora Patrícia Rezende. Mas, sobretudo, ela destaca a qualificação e o perfil dos professores do CES, cujas habilidades e competências vão além da sala de aula. “Como são profissionais atuantes, há muito tempo, no mercado, agregam a experiência da prática diária na graduação, aprimorando e enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem”, reforça a reitora.

Patrícia Rezende diz que os cursos de pós-graduação oferecidos em data tão especial para o CES/JF reforçam o compromisso com a educação continuada. “Somos a única instituição particular de ensino da cidade a oferecer pós-graduação Stricto Sensu, o Mestrado em Literatura Brasileira, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Ministério da Educação. Os oito cursos de especialização ampliam a oferta e confirmam nossa cultura que prima pela educação de qualidade, dentro do princípio do carisma verbita”, diz em referência à Congregação do Verbo Divino, mantenedora da instituição, com presença em vários países do mundo.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.