Polícia Civil vai intimar funcionários do HPS


Por Tribuna

24/09/2015 às 19h23

A Polícia Civil ouviu, nesta quinta-feira (24), mais 12 médicos no caso sobre suspeita de irregularidades em folhas de ponto do Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora (HPS). De acordo com a delegada Mariana Veiga,  após as oitivas, agora os depoimentos dos profissionais estão sendo analisados. “Cada um tem sua peculiaridade. Dentro do que já temos, verifiquei a necessidade de ouvir alguns funcionários do setor administrativo do hospital”, disse.

Segundo ela, os funcionários devem começar a ser intimados a prestarem esclarecimentos na próxima semana. Para não prejudicar as investigações, a delegada não informou quais diligências ainda serão feitas para concluir o caso. As irregularidades nas folhas de ponto relativas ao mês de agosto foram constatadas após uma fiscalização feia pela Promotoria de Defesa da Saúde. Até o momento, 20 médicos e o diretor administrativo da unidade foram ouvidos.

PUBLICIDADE

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que a diretoria do HPS está colaborando com as investigações e acompanhando a apuração dos fatos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.