Polícias fazem reintegração de moradias do ‘Minha casa, minha vida’


Por Tribuna

24/09/2014 às 11h38- Atualizada 24/09/2014 às 14h34

Equipe no Nova Germânia hoje pela manhã

Uma operação de reintegração de posse de moradias do programa do Governo federal “Minha casa, minha vida” mobilizou vários policiais federais e militares, na manhã desta quarta-feira (17), nas zonas Norte e Sul de Juiz de Fora. Junto com oficiais de Justiça e representantes da Caixa Econômica Federal, a equipe iniciou os trabalhos em duas unidades do condomínio Parque das Águas, próximo ao Monte Castelo, e ainda realizou reintegrações de uma casa no Nova Germânia, na mesma região, e de um apartamento no residencial Araucárias, no Bairro Sagrado Coração, Zona Sul.

Nesse último, não havia moradores no momento da ação, mas móveis e roupas encontrados no local foram retirados e removidos com auxílio de um caminhão-baú. A manobra ocorreu sem transtornos e foi acompanhada por moradores dos condomínios.

PUBLICIDADE

A Polícia Federal informou que não vai se pronunciar sobre a operação. Já a Caixa Econômica Federal, confirmou, em nota, que entrou com pedido de reintegração de posse das unidades, mas não informou quantas foram alvo de ação. “O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário e está sendo cumprido pelos oficiais de Justiça.” Ainda conforme a nota, “a Caixa não negocia com invasores e busca sempre preservar o direito dos reais beneficiários devidamente selecionados pelo Município, de acordo com a regras do programa ‘Minha casa, minha vida.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.