JF tem a menor temperatura mínima desde agosto de 2019

Cidade registrou 9,4 graus às 7h desta segunda, após fim de semana gelado; previsão é de que frio continue, pelo menos, até quinta


Por Vívia Lima

24/08/2020 às 17h14

Baixas temperaturas devem seguir ao menos até esta quinta-feira (Foto: Fernando Priamo)

Após um fim de semana gelado em Juiz de Fora, o frio deve continuar nos próximos dias. Apesar de a massa de ar polar que derrubou as temperaturas já estar se deslocando para o oceano, ela ainda vai continuar exercendo forte influência sobre a região, pelo menos até quinta-feira (27), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Até lá, os dias seguem gelados, como foi essa segunda-feira (24), em que a cidade registrou temperatura mínima de 9,4 graus, segundo dados da Estação Automática do Inmet, instalada no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O índice foi marcado às 7h, é a menor temperatura mínima verificada na cidade desde 17 de agosto de 2019, quando os termômetros marcaram mínima de 9,6 graus. Os dados fazem parte do levantamento diário realizado pela Tribuna de Minas com base nos números oficiais do Inmet.

PUBLICIDADE

Também conforme apontamentos do Inmet, a cidade permanecerá com poucas variações de temperatura até quinta. As mínimas vão variar de 8 a 10 graus, enquanto as máximas tendem a registrar 20 graus. Nestes dias, o céu ficará nublado e parcialmente nublado, com chances pequenas de precipitações em toda a região da Zona da Mata. O amanhecer será acompanhado de nevoeiro ou névoa úmida. Já durante as tardes, o sol tende a aparecer, no entanto, noites e madrugadas permanecem frias. A umidade relativa do ar deve ficar entre 40% e 95%.

(Foto: Fernando Priamo)

Recordes em agosto

O mês de agosto deste ano tem sido de recorde de temperaturas. Enquanto a segunda teve a menor mínima desde agosto do ano passado, na última sexta-feira (21), Juiz de Fora teve a menor temperatura máxima dos últimos sete anos. De acordo com Inmet, os termômetros não passaram dos 13 graus ao longo do dia, fato que não ocorria desde 25 de julho de 2013, quando a máxima havia sido de 8,4 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.