Duas mulheres são executadas no Bairro Santa Rita

Nenhum suspeito foi localizado pela polícia. Vítimas foram atingidas por tiros na cabeça


Por Marcos Araújo e Michele Meireles

24/07/2018 às 07h42- Atualizada 24/07/2018 às 19h08

Os corpos de duas mulheres, executadas com tiros na cabeça, foram localizados pela Polícia Militar na Rua José Norberto Marques, no Bairro Santa Rita, Zona Leste da cidade. O duplo assassinato foi registrado na noite desta segunda-feira (23), por volta das 22h. Tainara da Silva Matias Roza, de 21 anos, e Jaqueline Gomes Casteliani, 27, foram encontradas sem vida em um escadão que dá acesso à Rua Geraldo Paleta, numa região conhecida pelo funcionamento de uma boca de fumo. A equipe médica do Samu foi acionada e constatou os óbitos. A perícia da Polícia Civil realizou o exame da cena do crime e recolheu dois celulares pertencentes às vítimas e um projétil que estava próximo ao corpo de Tainara.

Conforme o boletim da Polícia Militar, uma testemunha relatou que, por volta das 20h30, havia cumprimentado Jaqueline no local da ocorrência. Mais tarde, ouviu os disparos de arma de fogo. Outro morador contou que, quando chegava do serviço, visualizou as duas vítimas sentadas na calçada, em frente à casa dele. O homem acrescentou ainda que Tainara e Jaqueline entraram no imóvel dele e pediram para tomar banho. Em seguida, elas foram para a cozinha e depois voltaram para a rua, momento quando ele ouviu o barulho de três tiros. Todavia, o morador afirmou não ter visto os autores dos disparos. O homem ainda relatou, segundo o boletim de ocorrência, que Jaqueline, habitualmente, marcava de se encontrar com as amigas na casa dele.

PUBLICIDADE

Ao ser ouvida pela PM, a mãe de Tainara informou que a filha ficou vários dias fora de casa e que, naquele dia, havia retornado. A mãe relatou que a jovem tomou um banho e saiu de casa, por volta das 17. A mulher ainda acrescentou aos policiais que a filha, ultimamente, estava ficando na casa de um homem, no Bairro Progresso, e que havia engravidado, mas tinha perdido o bebê recentemente.

Procurado pelos militares, o homem citado pela mãe de Tainara confirmou que a jovem estava ficando na casa dele e que, no dia do crime, teria se encontrado com ela mais cedo. Segundo ele, Tainara chegou a dizer que estava sendo ameaçada por três homens que teriam envolvimento na morte do ex-companheiro dela, ocorrida em 2016.

A Polícia Militar também realizou buscas pela região a fim de localizar suspeitos, mas não houve êxito. A motivação para as mortes ainda não foi divulgada. O delegado Armando Avolio, à frente da investigação na Delegacia Especializada de Homicídios, informou que já foi instaurado inquérito para apuração do crime e que diligências já estão em andamento para esclarecimentos dos fatos.

Outros homicídios nos últimos dias

Com o duplo homicídio, foram três pessoas assassinadas em Juiz de Fora, nesta segunda-feira, em um intervalo de pouco mais de seis horas. O outro episódio violento ocorreu, por volta de 15h30, no Bairro Aeroporto, Cidade Alta, onde Maciel Augusto da Silva, de 33 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo. Já no domingo (22), Dáliton Gonçalves da Rocha Pereira, 21, também foi morto a tiros, quando estava no interior de um automóvel, no Bairro Santa Cruz, na região Norte.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.