Quatro pessoas são mortas em final de semana violento em Juiz de Fora

Um dos crimes aconteceu durante uma partida de futebol, em Benfica, Zona Norte. Além das mortes, outra pessoa foi esfaqueada e ficou em estado grave


Por Tribuna

24/07/2017 às 08h50- Atualizada 24/07/2017 às 10h50

O final de semana foi violento em Juiz de Fora. Em um intervalo de pouco mais de 30 horas, entre a tarde do último sábado (22) e a noite de domingo, quatro pessoas foram assassinadas e outra foi vítima de tentativa de homicídio. O último caso foi um duplo homicídio, ocorrido no Bairro Três Moinhos, Zona Leste da cidade. Conforme informações da Polícia Militar, dois homens, de 20 e 39 anos, foram baleados e mortos por volta de 21h30 de domingo na Rua José da Castro Ribeiro, próximo a um escadão. Quando os militares chegaram ao endereço, a dupla já estava sem vida. Moradores relataram aos policias apenas que ouviram tiros, mas não disseram quem seriam os suspeitos do crime.

A perícia foi acionada e constatou que o rapaz de 20 anos, identificado apenas como Rafael, foi alvejado por um disparo na nuca, dois no abdômen e outros dois nas costas. Já o homem mais velho, conforme a PM, estava com um mandado de prisão em aberto e usava a capa de um colete balístico de uma empresa de segurança. Ele foi identificado como Fabiano e foi atingido por dois tiros na cabeça e outro no pescoço. A perícia recolheu no local quatro cartuchos deflagrados de munição 9 milímetros. Os corpos foram removidos e levados para o Instituto Médico legal (IML).

PUBLICIDADE

 

Morte no campo

Ainda no domingo, mais cedo, por volta de 12h30, um jovem de 20 anos foi morto enquanto assistia a uma partida de futebol amador no Bairro Benfica, Zona Norte. Segundo uma testemunha relatou à PM, Weverton Pereira de Jesus chegou ao campo do “Timoia”, localizado na Rua Martins Barbosa, na companhia de um colega, que portava uma arma de fogo.

Surpreendido por trás, Weverton foi baleado cinco vezes na cabeça, pescoço e costas.
Surpreendido por trás, Weverton foi baleado cinco vezes na cabeça, pescoço e costas.

Quando o rapaz ia entrar no campo para jogar, teria deixado a arma com Weverton. Pouco tempo depois do início da partida, cinco indivíduos, todos moradores da Vila Esperança, sendo um deles armado, surpreenderam a vítima pelas costas. O suspeito armado disparou cerca de seis vezes contra Weverton, que foi baleado cinco vezes: na cabeça, pescoço e costas. Ele morreu sentado no banco de madeira. Os suspeitos fugiram em seguida por um córrego e não foram encontrados. O grupo já foi identificado, mas ainda não se sabe a motivação para o crime.

A arma que estava com o morto foi retirada de sua cintura por uma pessoa desconhecida. Foram encontrados no bolso de sua  bermuda R$ 400, uma chave e um cordão de prata.

 

Áudios indicam conversa com detento do Ceresp

No sábado, por volta de 14h, outro assassinato aconteceu na Rua Agilberto Costa, no Bairro São Benedito, região Sudeste de Juiz de Fora. Quando os policiais chegaram ao endereço, já encontraram o homem, 43 anos, sem vida. Populares informaram que o autor do homicídio seria um adolescente, que teria sido incentivado pelo tio a cometer o crime. Conforme a PM, ele alvejou a vítima nas costas e na cabeça e fugiu em uma moto.

Familiares entregaram o celular do homem morto aos policiais depois que viram uma conversa suspeita no aplicativo WhatsApp. Eles ouviram áudios de uma conversa entre a vítima e um preso do Ceresp, em que eles falavam sobre a aquisição de drogas para serem comercializadas. O telefone foi apreendido e entregue na delegacia.

 

Esfaqueado no Vila Ideal

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

No domingo, um homem de 27 anos foi esfaqueado no Bairro Vila Ideal, Zona Sudeste, e ficou em estado grave. De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe do suspeito, 26 anos, disse que o filho desferiu três facadas na vítima na Rua Agostinho de Castro. Os golpes atingiram o pescoço, região lombar e braço. O boletim de ocorrência não esclarece como o crime ocorreu.

O homem foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por cirurgia. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele está internado na sala de urgência, sedado, entubado e em estado grave. O suspeito não foi localizado. Testemunhas disseram que a motivação para o crime seria ciúme de uma mulher que tem relacionado com o suspeito do crime.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.