Aerofest é cancelado devido a greve dos caminhoneiros

Evento seria realizado no próximo final de semana, em comemoração ao aniversário de Juiz de Fora


Por Vívia Lima

24/05/2018 às 17h42- Atualizada 24/05/2018 às 19h35

Em decorrência da greve dos caminhoneiros, a Prefeitura de Juiz de Fora informou, no fim da tarde desta quinta-feira (24), que o “Aerofest – Um Brinde a JF, previsto para acontecer no Aeroporto da Serrinha, no próximo sábado (26) e domingo (27), foi cancelado. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo afirmou que o movimento grevista afetou os serviços públicos e privados da cidade. “Apesar dos esforços da organização para viabilizar a realização do evento e a demonstração da Esquadrilha da Fumaça, o desabastecimento inviabiliza o cumprimento de todos os requisitos estabelecidos pelo seu protocolo de segurança, tão importante e necessário a eventos desta natureza, bem como toda a infraestrutura exigida para garantir serviços de qualidade ao público”, diz o documento.

O evento seria uma comemoração aos 168 anos de Juiz de Fora, 80 anos do Aeroclube de Juiz de Fora e os 40 anos da Associação Juiz-Forana de Modelismo (Ajam). A festa contaria com demonstração da Esquadrilha da Fumaça, exposições de aviões antigos, fotos e itens de colecionadores, apresentação de aviões acrobáticos, exibição de manobras em helicópteros, voos de aeromodelos e helimodelos e apresentação de paraquedismo

PUBLICIDADE

A comemoração também celebraria o primeiro ano do Dia Municipal da Cerveja Artesanal e do reconhecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) das Cervejarias Artesanais de Juiz de Fora. A expectativa era reunir nos dois dias mais de 20 mil pessoas. A pasta não informou ainda uma nova data para a realização do evento, mas garantiu que está empenhada para garantir a demonstração junto ao Comando da Esquadrilha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.