Adolescente baleado em tiroteio no Linhares tem alta do HPS

Jovem foi o único dos três atingidos que sobreviveu aos disparos, efetuados na noite de domingo


Por Tribuna

24/04/2018 às 19h29

O adolescente de 15 anos, atingido com cinco disparos de arma de fogo durante um tiroteio, no Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora, recebeu alta médica. Ele passava em um carro com outros dois rapazes, na noite de domingo, pela Rua Diva Garcia, quando foi surpreendido pelos tiros, que atingiram e mataram Ailton de Assis Oliveira, 26, e Elisabeth Jesus da Costa, 49. Conforme informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, o jovem, que sofreu duas perfurações na perna direita, duas no ombro e atingindo de raspão no rosto, foi liberado do HPS nesta segunda-feira.

O automóvel em que ele estava havia acabado de estacionar em frente a um bar, quando os ocupantes foram alvo de disparos, efetuados pelo carona de uma motocicleta. Ailton, que estava junto com o adolescente, chegou a ser socorrido até o HPS, mas não resistiu. O motorista do veículo escapou ileso. Já Elisabeth, que teria ido ao bar comprar cigarros com o marido, foi atravessada por um tiro no tórax. Segundo a Polícia Militar, a equipe do Samu tentou reanimá-la por 18 minutos, mas ela acabou tendo o óbito confirmado ainda no local.

PUBLICIDADE

A dupla fugiu sentido ao Recanto dos Lagos e não foi localizada durante rastreamento. A perícia recolheu recolheu 15 cápsulas deflagradas de munições, aparentemente de pistola 9mm na cena do crime. O caso segue em investigação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.