Crianças no lugar de apóstolos na cerimônia do Lava-pés


Por Guilherme Arêas

24/03/2016 às 19h18- Atualizada 24/03/2016 às 19h19

Cerimônia reuniu dezenas de fiéis, que se emocionaram diante dos pequenos, todos participantes da catequese da igreja (Foto: Marcelo Ribeiro/24-03-16)
Cerimônia reuniu dezenas de fiéis, que se emocionaram diante dos pequenos, todos participantes da catequese da igreja (Foto: Marcelo Ribeiro/24-03-16)

Com vestes brancas e faixas vermelhas contendo, cada um, um dos 12 nomes dos apóstolos, crianças sentadas no altar da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim, tiveram seus pés lavados na missa das 16h. A cerimônia, presidida pelo missionário redentorista Irmão Ernesto Coelho da Costa, de Aparecida (SP), que visita a cidade durante a Semana Santa, reuniu dezenas de fiéis, que se emocionaram diante dos pequenos, todos participantes da catequese da igreja. “Essa prática do Lava-pés é sinal do serviço. É para que vocês, crianças, entendam que sempre podem ajudar, sempre devem estar às ordens do papai e da mamãe de vocês”, disse o religioso, durante a homilia. Ao término da cerimônia, as crianças, atrás de uma mesa contendo jarras de barro e cestas com pães e uvas, balançavam os pés, quando o missionário interpelou-os: “Olhem um pouquinho para o pé de vocês”, sugeriu. “Esses pés terão muito a caminhar, sempre na direção certa, de Deus. Jesus, nosso exemplo, caminhou certo”, refletiu.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.