Após operação, ‘guerra do tráfico’ continua no Olavo Costa


Por Sandra Zanella

24/03/2015 às 15h50

O titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli, confirmou nesta terça-feira que a “guerra do tráfico” continua na região do Bairro Vila Olavo Costa, Zona Sudeste de Juiz de Fora, mesmo depois da operação “Tormenta”, realizada na semana passada. Na manobra de quinta-feira (19), três homens, de 18, 20 e 23 anos, foram apresentados pela Polícia Civil como suspeitos de quatro homicídios e três tentativas de assassinato cometidos nos últimos três meses em decorrência da disputa por pontos de venda de drogas na área. No entanto, já no sábado outro jovem foi morto a tiros na porta de um bar e, na segunda, um bando se identificou como polícia, arrombou uma casa e abriu fogo contra irmãos em dupla tentativa de assassinato na mesma região.

“Pelo fato de nós termos pego parte de uma facção, a outra ficou até então um pouco mais fortificada. Houve represália de um (grupo) com relação ao outro, aproveitando até certo ponto uma diminuição no efetivo da outra facção”, disse Rolli. Ele garantiu que providências já estão sendo tomadas pela Polícia Civil. “Houve essa resposta, mas podem saber que já há investigações e há pedidos (de mandados) com relação a essa outra parte. Temos a autoria desses dois casos posteriores à operação, e futuramente vamos cumprir os mandados, quando a Justiça os decretar.”

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

O assassinato de sábado aconteceu na esquina das ruas General Benjamin da Fonseca e Filonilia Carlota de Jesus, entre os bairros Furtado de Menezes e Olavo Costa. Jhonatan Barbosa Siqueira, 19, foi alvejado por vários disparos, inclusive no rosto. Já a dupla tentativa de homicídio, teria sido uma retaliação ao caso, já que os atiradores disseram às vítimas que elas estariam protegendo os envolvidos no crime. O bando, formado por cinco ou seis homens, chegou de madrugada à casa na Rua Jacinto Marcelino. Diante da negativa de uma moradora em abrir a porta, eles entraram à força e efetuaram vários tiros de pistolas contra os irmãos, que conseguiram escapar, um deles pulando a janela.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.