Disparo acidental mata adolescente no Dom Bosco
Colega da vítima disse à PM que os dois brincavam com técnicas de desarmamento, quando pistola disparou
Um adolescente de 16 anos morreu em Juiz de Fora com um tiro que teria sido disparado de forma acidental, na tarde de quarta-feira (23), no Bairro Dom Bosco, Cidade Alta. De acordo com informações da Polícia Militar, um jovem, 15, relatou que estava na residência da vítima vendo vídeos e brincando de aplicar técnicas de desarmamento com uma arma de fogo, quando uma pistola 380 disparou, alvejando o peito do colega.
O caso aconteceu por volta das 15h45 na Rua Arminda Nunes Ribeiro. O óbito de Lucas Handerson de Castro foi confirmado ainda no local por uma equipe do Samu. O jovem de 15 anos detalhou à PM que, enquanto aprendiam, por meio dos vídeos, técnicas de como desarmar uma pessoa, Lucas teria apontado a arma na direção dele e, no momento em que tentou desarmá-lo, a pistola disparou. Assustado, o garoto correu e pediu ajuda a um vizinho para acionar o Samu e a PM, pelo 190. Ele afirmou ter seguido até o fim da rua e dispensado a arma e a cápsula deflagrada em um lote vago.
Na sequência, o jovem ainda teria quebrado um vidro da janela da residência para simular que o tiro teria partido de fora. No entanto, ele teria desistido de sustentar essa versão. A Perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos no local, e a PM encontrou apenas a cápsula deflagrada no terreno indicado.
O corpo do adolescente foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O jovem envolvido que sobreviveu ao tiro foi encaminhado ao plantão de Santa Terezinha, junto com os celulares por onde os dois assistiam os vídeos. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.