PM faz blitz nas regiões Leste e Sudeste


Por Tribuna

24/02/2015 às 19h58- Atualizada 24/02/2015 às 21h19

Objetivo da ação foi levar mais segurança aos bairros onde ocorrem mais crimes (Foto: Leonardo Costa/24-02-15)
Objetivo da ação foi levar mais segurança aos bairros onde ocorrem mais crimes (Foto: Leonardo Costa/24-02-15)

A 4ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar (4ª CME) desencadeou nesta terça-feira (24) a primeira operação “Caçador”. O objetivo da manobra é levar mais segurança aos bairros onde ocorrem com frequência crimes contra a vida e contra o patrimônio, fiscalizar veículos suspeitos – principalmente motos – e realizar abordagens. Cerca de 40 policiais da Rotam, Choque, Rocca, Pégasus, Gate e Trânsito ocuparam diversos pontos dos bairros São Benedito, na Zona Leste, e Furtado de Menezes e Olavo Costa, na região Sudeste, onde ocorreram dois homicídios no último fim de semana. “É uma ação de cunho preventivo, com a presença real da PM visando inibir o cometimento de novos crimes”, comentou o tenente Marcus Leandro Silva. A operação chamou a atenção da comunidade.

A participação do Pelotão de Trânsito (PPtran) nesse tipo de operação é novidade e foi pensado estrategicamente. Segundo o comandante do PPtran, tenente Rodrigo Oliveira, vem sendo observado que a maioria dos crimes violentos é realizado com motocicletas. Na tarde da última segunda-feira, no Bairro de Lourdes, também na Zona Sudeste, uma loja de produtos agropecuários foi alvo de roubo à mão armada. Uma funcionária, 32 anos, relatou que foi surpreendida por quatro criminosos, que chegaram ao local em duas motos. Os caronas desembarcaram portando pistolas 380 e anunciaram o assalto. Mediante ameaças, o bando roubou R$ 200 e fugiu. Conforme a PM, a placa de um dos veículos usado pelos bandidos foi anotada e seria referente a uma moto furtada. Durante o crime, um dos ladrões manuseou a arma e ainda deixou cair uma munição 380, que foi apreendida. “Estamos fazendo uma varredura em busca desses veículos, e novas operações nesses moldes serão realizadas”, comentou o oficial. Até o fechamento desta edição, a polícia ainda fazia o balanço da manobra.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.