JF terá campanha “Carnaval sem assédio”

Objetivo é alertar e conscientizar as mulheres e a população sobre o que é assédio e como agir


Por Tribuna

24/01/2018 às 19h51- Atualizada 30/08/2018 às 17h13

A Comissão de Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Juiz de Fora lança, nesta sexta-feira (26), na Escadaria do Samba, a campanha “Carnaval sem assédio”. O objetivo é alertar e conscientizar as mulheres e a população de forma geral sobre o que é assédio e como agir nesses casos. Dados divulgados pelo Portal Brasil apontam que 99,6% já foram assediadas na rua e, todos os dias, milhares de mulheres são vítimas de algum tipo de violência ao sair para o trabalho, dentro do transporte coletivo e em vários outros lugares. Mas no carnaval isso é ainda pior. Por isso a ideia é panfletar nos blocos e shows que acontecem em Juiz de Fora entre os dias 26 de janeiro e 11 de fevereiro.

Folderes em formato de leques com dicas importantes sobre assédio serão distribuídos pelos integrantes da comissão. Uma marchinha também foi produzida com intuito de mostrar que nenhum ato sem consentimento deve ser permitido.Os trabalhos do grupo começam na próxima sexta-feira, na Escadaria do Samba. No sábado e no domingo, os leques também serão distribuídos nos blocos, e as ações seguem na próxima semana na Praça Antônio Carlos, nos blocos da Rua Halfeld e na abertura do Bloco Come Quieto.

PUBLICIDADE

Tópicos: assédio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.