Véspera do Natal terá chuva em Juiz de Fora

Inmet alerta para fortes pancadas na cidade; termômetros sobem a partir de domingo


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Juliana Netto

23/12/2021 às 17h32

Os preparativos para o Natal entre as famílias juiz-foranas acontecerá em clima típico de verão, principalmente com a possibilidade de considerável volume de chuva na cidade. Um alerta meteorológico publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de precipitações intensas e tempestades, com acumulado entre 20 e 60 milímetros por hora, em vários pontos da Zona da Mata, incluindo Juiz de Fora. O alerta começa a valer nesta quinta-feira (23) e dura até a manhã de sexta.

A previsão é de que, a exemplo desta quinta, a véspera de Natal tenha céu nublado a parcialmente nublado. Ainda segundo estimativa do Instituto,
a temperatura máxima, que não passou dos 24,5 graus nesta quinta, gire entre 24 e 26 graus na sexta. A mínima prevista é de 18 graus.

PUBLICIDADE

A instabilidade, segundo o Inmet, se dá por conta do estabelecimento do canal de umidade entre a Amazônia e as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país.

Natal

Para sábado, dia 25, a temperatura deve ter um aumento gradual, com máxima chegando aos 28 graus. Ainda há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas na cidade, principalmente por conta do aquecimento superficial e aumento da umidade relativa do ar. No entanto, a tendência é de que elas sejam menos constantes em relação ao dia anterior.

Os termômetros seguem em elevação no domingo e poderão apontar até 29 graus.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.