Bella encontra doador de medula óssea


Por Tribuna

23/10/2015 às 18h18- Atualizada 23/10/2015 às 20h22

isabela_arquivo-de-familia
Foto: Arquivo de Família

Depois de cinco meses de espera, familiares da pequena Isabella, de 6 anos, que luta contra uma leucemia, receberam, nesta sexta-feira (23), uma esperada notícia: foi encontrado um doador de medula óssea compatível para a menina. Por meio da página no Facebook ” #UmAnjoparaBella”, que mobilizou milhares de pessoas na internet em uma corrente para encontrar o doador, a família juizforana  anunciou a novidade.

Segundo o pai de Bella, Marco Antônio Picolli, eles estão em êxtase. “Nosso anjo finalmente pousou nas nossas vidas. É muita alegria, é difícil até expressar”, afirmou, emocionado.

PUBLICIDADE

No Facebook, os familiares agradecerem a todos que estiveram com eles durante a batalha, e ressaltaram a importância da fé na luta contra a doença da filha. “Não conseguimos ainda encontrar palavras para agradecer a esse anjo doador, que foi se cadastrar e dar esperança de cura para alguém. Ele não conhece minha filha, mas vai fazer parte da vida dela para sempre. Continuamos contando com as orações de todos vocês para finalizarmos a fase de medicações e seguir rumo ao transplante”, diz a postagem, que lembrou ainda a importância do cadastro para a doação de medula.

Isabella está, desde o dia 29 de junho, internada no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde trata a leucemia. Conforme seu pai, no próximo dia 1 ela termina um ciclo de quimioterapia. A expectativa é que, já no dia seguinte, a pequena comece os exames para saber se houve remissão da doença. “Após isto, devemos ter alta e em uma semana voltaremos para começar a fase de condicionamento para o transplante”, disse.

Bella foi diagnosticada com o primeiro câncer em dezembro 2013. Após tratamento, em julho de 2014 ela fez novos exames, que apontaram a remissão da doença. Então, foi iniciado o período de manutenção, que deveria durar dois anos, mas, em maio deste ano, o câncer voltou. Foi quando ela foi inscrita no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), que abriga informações de voluntários cadastrados em todo o país.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.