Rodízio de abastecimento de água é mantido em JF


Por Juliana Netto

23/10/2014 às 19h23

O rodízio de abastecimento de água em Juiz de Fora será mantido pelo menos até a próxima sexta-feira, dia 31. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (23) pela Cesama, quando a necessidade da continuidade do racionamento foi discutida. Segundo a companhia, a decisão foi tomada em virtude do período de estiagem prolongado, que contou com chuvas fracas nos últimos dias e insuficientes para contribuir, de forma satisfatória, com o nível dos mananciais da cidade.

O diretor técnico-operacional da Cesama, Márcio Augusto Pessoa Azevedo, ressaltou que a água da barragem de Chapéu D’Uvas está reforçando o sistema, ainda que de forma gradativa. “Porém, continuamos solicitando à população que faça a sua parte e evite o desperdício, utilizando água de forma racional, principalmente até que o período chuvoso se instale definitivamente”, disse, por meio de assessoria.

PUBLICIDADE

A suspensão no fornecimento de água está sendo realizada das 8h às 18h, exceto nos fins de semana. Nesta sexta o rodízio ocorre na região central, atingindo bairros como Paineiras, Santa Helena, Jardim Glória, Santa Catarina, e em parte da Região Leste, como os bairros Santa Paula, Progresso, Marumbi e Bairu. Durante a adoção da medida, hospitais, unidades de saúde, escolas municipais e estaduais são abastecidos com caminhões-pipa, de acordo com as demandas.

A previsão para esta sexta-feira (24), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de céu parcialmente nublado ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre 13 graus, a mínima, e 29 graus, a máxima. Já para o fim de semana, há possibilidade de chuvas principalmente no período da tarde.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.