PM realiza ação conjunta para ofertar serviços a pessoas em situação de vulnerabilidade

Operação Segurança Cidadã foi realizada na Praça do Riachuelo, onde foram oferecidos cortes de cabelo e outras atividades


Por Michele Meireles

23/09/2021 às 13h00

Ação disponibilizou serviços de empresas parceiras e contou com apresentação da banda da PM (Foto: Divulgação/PM)

Uma ação da Polícia Militar, no Centro de Juiz de Fora, em parceria com a Polícia Civil, Guarda Municipal, Centro Pop, Programa de Inclusão de Egressos do Sistema Prisional e empresas privadas, prestou atendimento a pessoas de vulnerabilidade social, a maioria delas, em situação de rua, na manhã desta quinta-feira (23).

A Operação Segurança Cidadã foi realizada na Praça do Riachuelo, local onde as estatísticas apontam uma maior incidência criminal, segundo a PM. A ação cívico-social começou às 10h e tinha previsão de término às 13h. Além de ofertar serviços por meio de empresas parceiras, a banda da PM também se apresentou no local e um lanche foi oferecido para a população. Parte da ação foi divulgada por meio de uma live na página do Instagram do 2º Batalhão da PM.

PUBLICIDADE

Segundo a tenente Camila Fernandes, foram oferecidos diversos serviços, entre eles, cortes de cabelo, registro de ocorrência e apoio, inclusive com fotos 3×4 para emissão de documentos. “A Polícia Civil fez a reserva de senhas, e a foto já foi feita aqui para que as pessoas cheguem na Câmara Municipal com tudo o que é preciso para confeccionar os documentos pessoais. A ideia é promover ações como esta em outras praças, trazendo sensação de segurança, evitando crimes e ajudando a quem precisa”, disse a policial à Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.