Adolescentes são apreendidos por roubo a joalheria em Lima Duarte


Por Sandra Zanella

23/09/2015 às 14h37- Atualizada 23/09/2015 às 16h00

lima-duarte-(1)

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram aprendidos na manhã desta quarta-feira (23) em Juiz de Fora por suspeita de participação no roubo a uma joalheria no Centro de Lima Duarte, ocorrido na tarde de terça. Segundo a Polícia Civil, os jovens foram capturados no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste. Segundo o delegado José Márcio de Almeida Lopes, o suspeito mais jovem já havia participado de um outro assalto à mesma joalheria, em fevereiro. Na época ele foi apreendido e liberado.

PUBLICIDADE

O crime em Lima Duarte, a cerca de 40 quilômetros de Juiz de Fora, aconteceu por volta das 14h. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma comerciante, 48, trabalhava na loja, junto com uma balconista, 37, quando dois criminosos entraram armados no local e anunciaram o assalto. Enquanto a dupla ameaçava as vítimas e roubava as joias e relógios, um comparsa dava cobertura ao crime do lado de fora.

O trio fugiu em um Volkswagen Gol preto e ainda efetuou dois disparos. Apesar da violência, ninguém ficou ferido. Na fuga, os assaltantes acessaram a BR-267, e a polícia montou cerco e bloqueio em vários pontos, mas o veículo não foi encontrado. O Gol ainda foi visto por populares passando em alta velocidade por um povoado conhecido como Capoeira Grande, e teria permanecido escondido até a noite, sendo visualizado por volta das 19h seguindo em direção a Bom Jardim de Minas.

Na casa em que os adolescentes foram detidos, a polícia também encontrou três armas utilizadas no crime e a maioria dos produtos roubados. A vítima não soube estimar o prejuízo.

Carro roubado em JF

A PM descobriu que o carro usado havia sido roubado em Juiz de Fora. O crime aconteceu na noite de segunda-feira na Ladeira Alexandre Leonel, no Bairro Cascatinha, Zona Sul. Segundo o boletim de ocorrência, pouco antes das 22h, uma mulher, 33, estava parada no local falando ao celular, dentro do carro, quando foi surpreendida por um bandido armado, que anunciou o assalto. Em seguida, surgiram outros três ladrões, que mandaram a vítima seguir para o banco de trás. A mulher ainda ficou refém dos criminosos, os quais aparentavam ser adolescentes, e só foi libertada na Estrada de Caeté, na Zona Sudeste.

[Relaciondas_post]

Segundo assalto

O conteúdo continua após o anúncio

Esse foi o segundo assalto em joalheria de Lima Duarte supostamente praticado por moradores de Juiz de Fora. Em 20 de fevereiro, dois homens, de 18 e 25 anos, foram presos na BR-267, no trecho próximo ao 27º Batalhão da PM, Zona Norte, quando tentavam fugir em um Kadett. Dentro do veículo foram encontrados o material roubado – R$ 200 mil em joias de ouro e R$ 30 mil em prata, além de diversos relógios -, um revólver calibre 38, quatro munições de mesmo calibre, um facão e dois rádios comunicadores. Posteriormente, um adolescente, 15, também foi apreendido.

No dia 11 de março, os dois homens presos serraram as grades da cela e fugiram da cadeia pública da cidade. A dupla embarcou em um Monza, que estava parado com a chave na ignição, e seguiu em direção a Juiz de Fora. O carro foi interceptado na Zona Norte. Na ocasião, o suspeito mais jovem conseguiu escapar se embrenhando em um matagal. Já o outro foi recapturado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.