Aprovados devem realizar pré-matrícula on-line


Por Guilherme Arêas

23/06/2015 às 18h47- Atualizada 23/06/2015 às 20h15

Atualizada às 20h09

A Universidade Federal de Juiz Fora (UFJF) começou a realizar nesta terça-feira (23) os registros de intenção de matrículas dos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A medida foi tomada após determinação do Ministério Público Federal (MPF) e deve ser realizada até esta quinta por meio do site http://ingressosisu.ufjf.br. Os documento necessários para a efetivação da matrícula deverão ser entregues posteriormente, em data a ser agendada pela universidade.

PUBLICIDADE

Já os candidatos reclassificados do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e do vestibular terão que aguardar informação sobre a forma e as datas de suas matrículas, que deverão ser divulgadas ainda nesta quarta. A suspensão das matrículas ocorreu devido à greve dos técnico-administrativos em educação (TAEs), iniciada em 28 de maio.

[Relaciondas_post] Na segunda-feira, o MPF havia enviado um documento recomendando a retomada dos servidores aos postos de trabalho, para que os alunos pudessem ser atendidos. A UFJF teria 72 horas para cumprir a determinação. A decisão pela matrícula on-line foi tomada nesta terça, durante reunião entre o Comando de Greve e a universidade. A mesma medida tem sido tomada por outras instituições federais de ensino superior, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Ministério da Educação (MEC) afirmou que está acompanhando a situação, sabendo que o direito da greve é legítimo, mas sem prejuízos aos alunos. O MEC ainda reitera, em nota, a determinação da permanência de 30% dos funcionários nos postos de trabalho durante a greve.

Dentre as vagas oferecidas pela UFJF, 1.005 são destinadas ao campus de Juiz de Fora, distribuídas entre 31 cursos. Outras 245 são para o Campus de Governador Valadares, com oito graduações disponíveis.

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.