Motoboys protestam contra aumentos nos preços dos combustíveis em JF

Categoria participou de manifestação e lotou ruas de Juiz de Fora na tarde desta quarta-feira (23)


Por Rafaela Carvalho

23/05/2018 às 20h00- Atualizada 23/05/2018 às 20h03

Grupo, que se reuniu na Estrada Engenheiro Gentil Forn, circulou pelas principais vias da cidade no fim da tarde (Foto: Marcelo Ribeiro)

Centenas de motoboys participaram de uma manifestação contra os aumentos no preço dos combustíveis e em apoio à paralisação dos caminhoneiros na tarde desta quarta-feira (23) pelas ruas de Juiz de Fora. Eles se reuniram na Estrada Engenheiro Gentil Forn por volta das 17h e se dirigiram ao Centro, passando pelos bairros Jardim Glória, Bom Pastor e Manoel Honório. O movimento causou retenções, em especial na Avenida Rio Branco, na altura do Bairro Bom Pastor, onde pararam o trânsito por alguns instantes, por volta das 18h30. Segundo os organizadores, cerca de 200 motoboys participaram do protesto.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Conforme João Lucas dos Reis Carvalho, diretor geral da União dos Motoboys, grupo que convocou a manifestação, o ato tinha como objetivo mostrar a insatisfação da categoria com os preços abusivos dos combustíveis, com os altos impostos e a corrupção no Brasil, além de demonstrar apoio aos caminhoneiros. “Rodamos, em média, de dez a 15 horas por dia na moto, gastando cerca de R$ 15 a $ 20 com combustível. Nosso trabalho já não é muito valorizado, mas com esses aumentos somos ainda mais lesados. Não podemos aumentar a taxa de entrega, porque isso ocasionaria a perda de clientes. Achamos que essa manifestação é uma forma de incentivar os brasileiros a entrarem nessa causa, pois sabemos que juntos, podemos mais.”

Trânsito comprometido
Durante o início da noite desta quarta-feira (23), o trânsito ficou comprometido nas principais vias da cidade. As retenções eram reflexo da manifestação dos motoboys e do grande número de juiz-foranos que tentavam abastecer seus veículos nos poucos postos de combustíveis que ainda permaneciam abertos. A Tribuna verificou lentidão e engarrafamento nas avenidas dos Andradas, Rio Branco, Francisco Bernardino e Olegário Maciel. Vias de ligação entre o Centro e bairros também foram afetadas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.