Treinador de futebol é preso por suspeita de abuso sexual de alunos


Por Tribuna

23/05/2015 às 17h06- Atualizada 23/05/2015 às 19h26

Um homem de 46 anos foi levado à delegacia após diversas denúncias de que ele teria estuprado crianças na região Nordeste da cidade. Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito é treinador de futebol de categorias de base e teria abusado, pelo menos, de cinco crianças com idades entre 8 e 12 anos. Todos eram alunos dele. No momento em que a PM encontrou o homem, na noite de sexta-feira (22), em um bar onde ele trabalha como garçom, diversas pessoas que souberam do fato se aglomeravam nas imediações para agredi-lo. O treinador confessou o crime, e disse que já praticava o ato com crianças há mais de 20 anos.

Segundo o documento policial, a suspeita do estupro veio à tona depois que um vizinho do homem teria desconfiado de uma movimentação no hall do prédio de uma das vítimas, de 10 anos, na última quinta-feira. Conforme o cabo Alexandre Marques, o denunciante viu o homem e dois meninos arrumando as roupas em uma escada do edifício. “Ele achou a situação estranha e comunicou a mãe de um dos meninos. Ela conversou com o filho, e ele revelou o estupro. A mulher conversou com outras mães, e as crianças passaram a relatar tudo que aconteceu, com riqueza de detalhes, e afirmaram que o fato ocorria corriqueiramente”, disse o policial, acrescentando que apenas durante o registro da ocorrência cinco vítimas apareceram.

PUBLICIDADE

A PM foi acionada por volta de 21h de sexta-feira, e quando chegou ao bairro encontrou pais de vítimas e moradores da região aglomerados próximo ao comércio onde o treinador trabalha. O grupo queria linchar o homem, e foi impedido pelos policiais. O suspeito foi retirado do local pelos militares, e ele se deslocou até a delegacia por vontade própria.

Conforme o registro policial, o encontro do suspeito com crianças ocorria também na sede da Sociedade Pró-Melhoramentos do bairro, da qual o homem já foi presidente, e, por isso, tinha a chave. De acordo com o relato das vítimas aos responsáveis, o homem oferecia entre R$ 2 e R$ 5 para elas e as ameaçava para que não contassem o ocorrido. Segundo o boletim de ocorrência, as crianças afirmaram que não ocorria conjunção carnal, mas que o treinador pedia que elas tirassem as roupas e as acariciava de diversas formas.

Na unidade policial, o homem acabou confessando os crimes e afirmou ainda que tem relações sexuais com menores de idade há pelo menos 20 anos. Suas vítimas seriam antigos alunos de outros bairros. A PM acredita que outras vítimas devam aparecer após a prisão. As duas crianças que estavam na escada do prédio fizeram exame de corpo de delito, e o laudo não confirmou conjunção carnal.

O delegado de plantão, Luciano Frade, ratificou o flagrante do homem por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao Ceresp.

Responsáveis por crianças que estavam na delegacia esperando o desenrolar da ocorrência relataram que o treinador era um homem que não levantava suspeita. Elas estavam indignadas e assustadas com a descoberta e pediam por justiça. “Ele era sempre preocupado com os meninos. Acredito que justamente por termos essa confiança nele, aconteceu isso. É revoltante”, disse a avó de um menino de 11 anos abusado pelo suspeito na última quinta-feira.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.