4 mil pessoas são imunizadas na 1ª etapa da vacinação contra a gripe

Cobertura vacinal foi de 10,19% em crianças e 15,45% em gestantes em Juiz de Fora


Por Tribuna

23/04/2019 às 19h31- Atualizada 23/04/2019 às 19h36

Mais de quatro mil pessoas foram vacinadas contra a gripe na primeira fase da campanha de imunização contra a doença, realizada entre os dias 10 a 17 de abril. O resultado parcial foi divulgado pelo setor de Imunização do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) da Secretaria de Saúde (SS) e aponta que a cobertura vacinal dos grupos priorizados nesse primeiro período da campanha foi de 10,19% na faixa etária de crianças – de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias – e de 15,45% em gestantes.

Idosos e outros grupos

Com o início da segunda etapa da campanha, homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos podem se vacinar contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência de seus bairros ou no Departamento de Saúde do Idoso. Puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), professores (rede pública e privada), profissionais da saúde, doentes crônicos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional também serão vacinados até 31 de maio. Crianças e gestantes ainda não imunizados também podem receber a dose.

PUBLICIDADE

Quem ainda não se vacinou pode comparecer a uma UBS, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30, ou ao PAM-Marechal, das 8h às 16h30 (exceto idosos). Crianças, gestantes e puérperas devem procurar o Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, das 8h às 15h30, na Rua São Sebastião 772, e idosos devem se vacinar Departamento de Saúde do Idoso, das 8h às 15h30, na Rua Batista de Oliveira 943, Granbery.
A vacina ofertada é a trivalente e protege contra os três subtipos do Influenza: H1N1, H3N2 e influenza B. A dose é contraindicada para pessoas que têm alergia grave a ovo de galinha.

Tópicos: saúde

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.