Mulher morre em tiroteio que deixou outro morto e feriu adolescente no Linhares

Marido contou que eles haviam ido comprar cigarros e voltavam para casa quando garupa de moto abriu fogo


Por Sandra Zanella

23/04/2018 às 09h11- Atualizada 23/04/2018 às 12h57

Uma mulher de 49 anos morreu baleada ao ser surpreendida por tiroteio em via pública, que também matou um homem e feriu um adolescente, na noite de domingo (22), na Rua Diva Garcia, no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. Pelo menos 15 tiros de pistola foram disparados pelo garupa de uma motocicleta, que abriu fogo contra um carro. O automóvel havia acabado de estacionar em frente a um bar, quando os ocupantes foram alvo de disparos.

Ailton de Assis Oliveira, 26, chegou a ser socorrido até o HPS, mas não resistiu. Já o jovem, 15, sofreu duas perfurações na perna direita, duas no ombro e foi atingindo de raspão no rosto, permanecendo internado em observação na mesma unidade, lúcido e estável. Elisabeth Jesus da Costa foi atravessada por um tiro no tórax. Segundo a Polícia Militar, a equipe do Samu tentou reanimá-la por 18 minutos, mas ela acabou tendo o óbito confirmado ainda no local.

PUBLICIDADE

Muito abalado, o marido de Elisabeth contou à Tribuna, nesta segunda-feira (23), que os dois haviam ido até o bar comprar cigarros e já retornavam para casa, no mesmo bairro, quando houve o tiroteio. “Um rapaz chegou de moto atirando na direção de um carro. A gente estava a cerca de um metro de distância, e um tiro atingiu ela no peito. Fiquei pressionando (o ferimento) até a chegada do socorro, porque estava sangrando muito”, detalhou o pedreiro, 49, sobre os últimos minutos de vida da sua companheira há quase dez anos. Segundo ele, a mulher trabalhava como faxineira e deixa cinco filhos. Questionado sobre a violência tão próxima, ele se limitou a poucas palavras: “Não tenho muita coisa para dizer. Ainda está muito dolorido”.

Sem suspeitos
A PM chegou até o local após informações sobre intenso tiroteio próximo ao número 4.015 da Rua Diva Garcia. O proprietário do bar, 42, relatou aos militares que o carro havia acabado de parar em frente ao seu estabelecimento, por volta das 22h30, quando uma moto chegou em seguida e emparelhou. O carona efetuou vários disparos contra os ocupantes, e a dupla fugiu sentido Recanto dos Lagos.

O próprio motorista do automóvel, de idade não informada, escapou ileso e conseguiu socorrer as vítimas até o hospital. Ele disse aos policiais ser amigo dos dois rapazes alvejados, acrescentando que haviam saído para dar um passeio e decidiram parar no bar. Eles foram surpreendidos pelos disparos antes mesmo de desembarcarem. O condutor não apontou motivação e nem suspeitos para o crime, afirmando não saber de qualquer problema dos envolvidos com alguém. Conforme a PM, o automóvel apresentava sete perfurações na lataria, todas na porta do carona.

Militares conseguiram poucas informações acerca do atirador e do comparsa. Apesar das buscas, ninguém foi preso. A Perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos de praxe e recolheu 15 cápsulas deflagradas de munições, aparentemente de pistola 9mm. O corpo de Elisabeth foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento foi marcado para as 16h30 desta segunda no Cemitério Municipal. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.

Domingo foi marcado também por homicídio no Jóquei Clube II

Outro homicídio já havia sido registrado pela Polícia Militar nas primeiras horas de domingo (22), no Jóquei Clube II, na Zona Norte. Jhonny Luís Pereira, 30, foi baleado na cabeça e no tórax, na Rua Padre Edmundo Leschnhak, próximo à praça do bairro e à Avenida Antônio Guimarães Peralva. Populares acionaram o socorro, e o Samu constatou o óbito. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao IML.

A PM recebeu informações de que, no início da noite, a vítima havia se envolvido em atrito verbal com um suspeito, mas ele não foi localizado. O assassinato também é investigado pela Polícia Civil.

O conteúdo continua após o anúncio

O crime aconteceu cerca de três horas depois de um assalto na mesma região. Um jovem, 21, relatou à polícia que saiu da casa de um amigo quando foi abordado por dois criminosos que estavam em uma bicicleta. Com os rostos encobertos, os ladrões sacaram uma faca e anunciaram o roubo, levando celular e a carteira do pedestre, com R$ 775 e documentos pessoais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.