Dupla agride idosa em assalto a residência na Zona Sul


Por Sandra Zanella

23/04/2015 às 13h40- Atualizada 23/04/2015 às 13h44

assalto-olavo-materia
Duas viaturas e um helicóptero foram empenhados, mas ninguém foi preso ( Foto: Olavo Prazeres/23-04-15)

Uma idosa foi agredida e mais duas mulheres foram rendidas em assalto a residência, na manhã desta quinta-feira (23), no Bairro Sagrado Coração, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, por volta das 10h, dois bandidos armados com faca pularam o muro de uma casa na Rua Marciano Pinto, surpreendendo as moradoras na parte externa do imóvel. Umas delas, 78 anos, sofreu tentativa de enforcamento e foi arranhada nas costas durante a ação criminosa. As outras vítimas foram duas sobrinhas da idosa, de 25 e 28 anos, que não sofreram lesões.

De acordo com o comandante de policiamento do 27º Batalhão tenente Marco Aurélio de Paula, os ladrões invadiram a casa exigindo dinheiro e objetos. “Eles chegaram a agredir a senhora, e todas foram ameaçadas com as facas”. A dupla revirou a casa em busca de dinheiro e objetos de valor e roubou cerca de R$ 650, câmeras fotográfica e filmadora, notebook, além de peças de vestuário.

PUBLICIDADE

Na fuga os assaltantes ainda usaram um carro da família. O Volkswagen Gol foi abandonado a poucos metros do local, próximo a uma trilha de acesso à mata que passa atrás do Residencial Araucárias. “Suspeitamos que sejam moradores da região”, disse o tenente. As buscas pelos bandidos mobilizaram várias viaturas e o helicóptero Pégasus, que sobrevoou a região, chamando a atenção de várias pessoas. Militares que se embrenharam no matagal encontraram a chave do Gol e duas facas usadas pelos ladrões nos assaltos.

Ainda durante a ocorrência, uma moradora da Rua Marciano Pinto reconheceu um notebook que foi encontrado pela PM durante varredura no condomínio. Segundo ela, o equipamento foi levado de sua casa, junto com outros objetos de valor, durante arrombamento no dia 14. “Pularam o muro e abriram a janela do meu quarto. Não temos segurança no bairro”, desabafou.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.