Mulheres participam de ‘Dia da beleza’


Por Tribuna

23/03/2015 às 18h07- Atualizada 24/03/2015 às 10h12

Aos 45 anos, Selma Ferreira nunca havia sido maquiada (Foto: Felipe Couri/23-03-15)
Aos 45 anos, Selma Ferreira nunca havia sido maquiada (Foto: Felipe Couri/23-03-15)

Encerrando as comemorações do “Mês da Mulher”, cerca de 20 mulheres atendidas pelo Centro de Referência Especializado Para População em Situação de Rua (Centro Pop), pela Casa da Cidadania e pelo Núcleo do Cidadão de Rua participaram nesta segunda-feira (23) de um “Dia da Beleza”. Durante a tarde, uma equipe de maquiadores e cabeleireiros ficou por conta de deixá-las mais bonitas, com maquiagens, cortes de cabelo e trançados especiais. O trabalho foi promovido pelo projeto ‘Bem comum” da PJF.

“Gostei muito. Nunca tinha feito maquiagem e, neste tempo que estou na rua, só passava escova no cabelo”, comenta Selma Ferreira, de 45 anos, que há seis meses vive na rua. Outra que saiu da sessão de beleza encantada foi Janaína Silva, 28, moradora de rua há cinco meses. “A vida da mulher que mora na rua é muito sofrida. Pra gente, isso é muito importante, me fez sentir mais valorizada”, disse. Logo em seguida, as mulheres foram levadas para a Faculdade Estácio de Sá, onde assistiram a uma palestra sobre a importância do cuidado com a aparência. Elas também participaram de um ensaio fotográfico e receberam lanche.

PUBLICIDADE

Para a coordenadora do Centro Pop, Fernanda Simião, o trabalho pretende resgatar a autoestima das mulheres e reinseri-las no meio social. “A maioria delas não tem condições de ir a um salão de beleza, cuidar da aparência. Trazendo esta oportunidade, a gente aproveita para aproximá-las e conversar sobre outros assuntos.”

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.