PM leva doações de JF para atingidos pela chuva em Petrópolis

Até o dia 25 deste mês, a corporação irá arrecadar mais doações para distribuir a segunda remessa no ponto de apoio em Itaipava (RJ)


Por Nayara Zanetti

23/02/2022 às 11h53

Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Militar (PM) de Juiz de Fora entregou a primeira remessa de doações às pessoas atingidas pelas fortes chuvas em Petrópolis (RJ). A tragédia aconteceu há uma semana e, até o momento, o número de mortes está em 198. A Campanha Regional, realizada na cidade pela PM, irá arrecadar doações até o dia 25 de fevereiro, no período da manhã, no 2° Batalhão da PM, localizado no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste da cidade.

“Agradecemos imensamente todo apoio, parceria e contribuição de todos que, nobremente, num gesto de amor e solidariedade ao próximo fizeram as doações”, diz a nota divulgada pela assessoria da PM. 

PUBLICIDADE

Desde a última sexta-feira (18), a PM promove a campanha e pede para que as pessoas colaborem com a doação de água mineral. “Nós sabemos que tem outras necessidades lá, mas temos as informações de que essas outras necessidades já estão sendo cumpridas por outros órgãos e instituições”, comenta o major Jean Amaral, assessor de comunicação da 4ª Região de Polícia Militar.

Nessa primeira remessa, foram entregues 6.500 unidades de água mineral de 1,5 litro e 200 unidades de 5 litros, totalizando 11.000 litros de água. Além de quatro toneladas de materiais diversos, principalmente material de higiene e limpeza.

“Nós surpreendemos com a quantidade de doações, pois muitas pessoas compareceram para entregar água. Ficamos muito agradecidos. É um material que está sendo muito procurado lá, principalmente nos pontos mais altos da cidade. Renovamos o pedido de novas doações”, disse, citando a expectativa de enviar nova remessa de água mineral para a cidade nesta sexta-feira. 

As doações estão sendo recolhidas no 2° Batalhão da PM, localizado na Rua Tenente Luís de Freitas, no Bairro Santa Terezinha, e deixadas no ponto de apoio na cidade de Itaipava. A próxima e última remessa está prevista para ser entregue na tarde do dia 25.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.