Escola é arrombada oito vezes


Por Guilherme Arêas

23/02/2015 às 20h28

A Polícia Militar prendeu, no início da tarde desta segunda-feira (23), um homem, 35 anos, suspeito de ter furtado diversos materiais da Escola Estadual Clorindo Burnier, no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte. De janeiro até esta segunda, segundo a diretora da instituição, Izabel Chaves Morais, o local já foi arrombado oito vezes. No último caso, registrado na madrugada desta segunda, foram levados mantimentos, monitor, utensílios domésticos, pacotes de folhas de papel, batedeira e até uma torneira.

A diretora da escola afirmou que os crimes vêm trazendo prejuízo para o ensino. “Já levaram materiais didáticos, insumos do laboratório de física e química, computadores e outros objetos. Reforçamos as portas e janelas com trincos e grades, mas nada impede que os criminosos entrem”, lamenta a educadora, acrescentando que apenas no recesso do carnaval o colégio foi invadido quatro vezes.

PUBLICIDADE

Conforme o cabo do núcleo de prevenção do 27º Batalhão da Polícia Militar Marcelo da Silva, no caso desta segunda, os policiais chegaram ao homem, morador nas imediações da escola, após denúncias da comunidade. Os militares foram até a residência dos suspeito, ele teria confessado o furto. No quarto do homem a PM encontrou os materiais que haviam sido levados da escola. Conforme o militar, o morador, suspeito de participação em outros arrombamentos da instituição, foi preso e levado para a delegacia.

Polícia recuperou material levado da escola no último arrombamento (Foto: Michele Meireles/23-02-15)
Polícia recuperou material levado da escola no último arrombamento (Foto: Michele Meireles/23-02-15)

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.