Rajadas de vento destelham quatro imóveis em JF

Um dos casos aconteceu na quadra da escola de samba Feliz Lembrança, no Barbosa Lage


Por Tribuna

23/01/2018 às 10h27- Atualizada 23/01/2018 às 19h02

Na manhã desta terça-feira (23), rua permanecia interditada no Barbosa Lage. (Foto: Leonardo Costa)

A chuva e os ventos fortes com mais de 60 km/h que atingiram Juiz de Fora durante a tarde desta segunda-feira (22) provocaram a queda de paredes e o destelhamento parcial de pelo menos três residências e uma quadra, segundo informações repassadas pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira (23). Como a Tribuna mostrou nesta segunda, um dos casos que chamou mais atenção aconteceu na quadra da escola de samba Feliz Lembrança, localizada na Rua Antônio Guimarães Peralva, no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte.

Os demais destelhamentos, conforme balanço da Defesa Civil, foram registrados nas proximidades da Estrada da Remonta, na Zona Norte, sem maior gravidade. A Defesa Civil informou que as famílias foram orientadas a realizar o novo telhamento. Na mesma região, uma parede desabou na casa do vizinho, em decorrência da ventania, ocasionando destelhamento de dois quartos. Segundo os técnicos, um homem teria construído a alvenaria diretamente na laje, sem amarrá-la. Ninguém foi atingido. O morador teve perdas materiais, como cama e televisão. O restante da casa não foi comprometido.

PUBLICIDADE

De acordo com a Cemig, apenas na Zona Norte, mais de 14 mil clientes ficaram sem energia das 16h53 às 18h16 desta segunda, em virtude das condições climáticas.

Família desalojada

No caso do destelhamento da quadra da escola de samba Feliz Lembrança, uma família de quatro pessoas, que mora na casa anexa ao local, foi orientada a deixar o imóvel temporariamente, já que a área precisou ser isolada. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h30, as telhas da quadra foram arrancadas pelo vento e atingiram a rede elétrica. Ninguém ficou ferido. De acordo com a Defesa Civil, há risco de outras paredes da escola de samba desabarem. Uma nova vistoria foi realizada por técnicos da pasta na tarde desta terça-feira. O imóvel continua interditado até que a escola faça a retirada do telhado.

A Cemig foi acionada para verificar a situação e restabelecer o fornecimento de energia elétrica em seis imóveis do entorno da escola. Para a realização do reparo, cem residências ficaram sem energia nas adjacências. A previsão, conforme a companhia, é que os trabalhos terminem até o final da noite.

Previsão do tempo

Para esta terça-feira, a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas mais fortes, concentradas em áreas isoladas. Depois dos 30,3 graus registrados nesta segunda, a estimativa é de que a temperatura volte a atingir o mesmo patamar nesta terça, enquanto a mínima esperada é entre 19 e 21 graus. Precipitações contínuas são esperadas a partir de sexta-feira (26).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.