Morre, aos 79 anos, o empresário Walmir Pifano

Empreendedor se destacou no ramo do vestuário e do turismo em JF


Por Tribuna

22/12/2020 às 19h28- Atualizada 02/01/2021 às 15h56

Morreu, nesta terça-feira (22), aos 79 anos, o empresário Walmir Oliveira Pifano. Natural de Serraria (RJ), se mudou ainda jovem para Juiz de Fora, onde viveu mais de 60 anos. Destacou-se como empreendedor no ramo do vestuário, principalmente no setor de itens para balé, sendo lembrado como o pioneiro no comércio de peças voltadas para bailarinos na cidade.

Na sua juventude, foi membro e fundador da Turma do Largo do São Roque, que, posteriormente, se transformaria na Banda Daki, o bloco de carnaval mais tradicional da cidade. Ao longo de sua vida também trabalhou organizando viagens. A prática começou com sua paixão pelo Fluminense. Walmir realizava excursões para ver o Tricolor das Laranjeiras jogar.

PUBLICIDADE

Em 2016, guiou uma turma de estudantes da Universidade de Delaware dos Estados Unidos por Juiz de Fora. Na ocasião, contou em uma rede social que foi questionado do porquê havia incluído a cidade no roteiro daquela excursão e respondeu: “Porque é minha cidade e tem uma universidade espetacular, além de um povo maravilhoso”.

Tópicos: obituário

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.