Moradores de Santa Terezinha perdem tudo com temporal

O bairro foi um dos mais afetados pela chuva forte que castigou Juiz de Fora na tarde de sexta-feira


Por Tribuna

22/12/2018 às 14h46

Vinte e quatro horas depois da chuva forte que castigou Juiz de Fora na tarde de sexta-feira (21), ainda é possível encontrar sinais dos estragos provocados pela força das águas. Na Avenida Rui Barbosa, em Santa Terezinha, Região Nordeste da cidade, alguns moradores contabilizavam os prejuízos na manhã desse sábado. O bairro foi um dos mais afetados pelo temporal.

casa-alagada-santa-terezinha-fernando-2casa-alagada-santa-terezinha-fernando-3casa-alagada-santa-terezinha-fernando-4casa-alagada-santa-terezinha-fernando-5casa-alagada-santa-terezinha-fernando-6casa-alagada-santa-terezinha-fernando-7casa-alagada-santa-terezinha-fernando-8
<
>
Foto: Fernando Priamo

O administrador Adriano Batista, 32 anos, reside há apenas um ano no local. Na casa, onde mora de aluguel, ficou o rastro de lama e destruição em todos os cômodos. A inundação chegou a atingir, pelo menos, um metro e meio. Quase nada escapou. “Perdi tudo. Eletrodomésticos, computador, móveis… Só consegui recuperar algumas camisas”, lamentou Adriano. “Em casa, meu hobby é fazer doces, bombons e, neste ano, peguei parte do meu décimo terceiro e investi em material para atender as encomendas. Todos esses produtos foram destruídos. Vou ter que ir ao Centro e comprar o necessário para conseguir entregar na segunda-feira os pedidos já feitos.” Segundo Adriano, só com material comprado e os produtos que já possuía, o prejuízo chega a R$ 5 mil. Ele terá que deixar a sua casa. “Vou morar com a minha mãe, não há como arcar com aluguel e restabelecer a vida”, disse emocionado.

PUBLICIDADE

Além da casa de Adriano, outros três imóveis e a garagem de um prédio próximo também foram danificados pelo temporal na Avenida Rui Barbosa. O desabamento do muro de contenção que havia no local foi registrado pela Defesa Civil, que, em apenas uma hora de chuva, recebeu dez chamados: quatro desabamentos de muro de divisa – Rua Professor Raimundo Tavares, no Linhares; Rua Luiz Tomás, no Santa Cruz; Rua Antônio Lopes Júnior, no Nova Era; e Avenida Rui Barbosa, no Santa Terezinha; quatro destelhamentos – Rua Custódio Tristão, no Santa Terezinha; Rua José Sobreiro, no Linhares; Rua Romeu do Carmo Abreu, no Marumbi; e Rua Horanides Maria da Aparecida, no Santa Rita; um alagamento em um prédio na Rua Doutor Sebastião de Andrade, no Eldorado; e um escorregamento de talude na Rua Engenheiro Pedro Gomes, no Nossa Senhora das Graças.

Tópicos: chuva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.