Defesa Civil retira cinco caminhões de terra após deslizamentos na Bernardo Mascarenhas
Índice de chuva de novembro já é maior do que janeiro; previsão é de mais chuva para esta quinta-feira
Parte da Rua Bernardo Mascarenhas, no Bairro Fábrica, interditada desde o início da noite desta terça-feira (22), por conta de um deslizamento, foi liberada na tarde desta quarta. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Obras, foram retirados cinco caminhões de terra e galhos do local conhecido como Curva da Miséria. O tráfego foi totalmente liberado por volta das 13h.
Entre 8h e 17h desta quarta-feira (22), a pasta registrou 25 ocorrências em Juiz de Fora em razão das chuvas. Nenhuma foi considerada grave, embora tenha havido registros relacionados a ameaças e escorregamentos de talude. Na Rua Irmã Maria José da Mota, no Bairro Vila Montanhesa, Zona Nordeste, o barranco caiu sobre uma edificação abandonada, distante cerca de oito metros de outra propriedade que, segundo a Defesa Civil, não sofre riscos.
Acumulado de chuvas
Entre domingo (19) e o início da noite desta quarta, a cidade foi atingida por 127,5 milímetros de precipitações, índice que representa 66,8% do esperado para todo novembro. Se considerar os 22 dias do mês, as chuvas já somam 148,4 milímetros. É o maior acumulado desde janeiro, quando o município teve 185,4 milímetros distribuídos ao longo de 31 dias.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as áreas de instabilidade permanecem em atuação na região Sudeste do país pelo menos até esta quinta-feira (23). Em Juiz de Fora, a previsão é de céu mais claro a partir de sábado (25), quando reduz a probabilidade de novas pancadas no município.