Secretaria de Saúde realiza ação do Outubro Rosa no PAM Marechal


Por Juliana Netto

22/10/2015 às 11h45- Atualizada 22/10/2015 às 11h46

outubro-rosa-olavo-2
Mulheres que passavam pelo local recebiam informações sobre sintomas e forma de prevenção da doença (Foto: Olavo Prazeres)

Ainda em meio às ações do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde, em parceria com alunos do curso Impacto, realizou na manhã desta quinta-feira (22) um evento de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A atividade aconteceu nas instalações da Galeria do PAM Marechal, no Centro de Juiz de Fora.

Equipes de instrução e de distribuição de informativo salientaram a importância do exame, sinais e sintomas da doença. O público que passava pelo local também recebeu explicações sobre a mamografia, além de orientações quanto ao auto-exame como forma de proteção.

PUBLICIDADE

Ainda nesta quinta, a 4ª Região de Polícia Militar (RPM) e o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promovem, às 15h, o “Chá Rosa”, encontro para discutir questões relativas à prevenção. O evento acontece na sede do 27º BPM, na Avenida JK, 4.011, no Bairro Santa Lúcia, Zona Norte.

Também a partir das 15h, a Acesso Comunicação Jr., empresa júnior da Faculdade de Comunicação da UFJF, realiza o evento “Toque Rosa: Laços de Vida & Amor”, na Ascomcer, localizada na Avenida Itamar Franco, 3.500, no Cascatinha. A programação inclui palestra do projeto “Lindas para Viver”, workshop sobre amarração de turbantes com o movimento “Encrespa Geral” e um momento de beleza feito pelo Instituto Embelleze. De acordo com o núcleo de responsabilidade social da empresa, responsável pela idealização do evento, o objetivo é aumentar a autoestima das mulheres em luta contra o câncer, assim como valorizar sua beleza e feminilidade. As mulheres do grupo “As vitoriosas”, que recebe assistência da Ascomcer, serão as beneficiadas pela iniciativa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.