Bombeiros e Exército controlam novo incêndio na Remonta


Por Sandra Zanella

22/10/2015 às 11h03- Atualizada 22/10/2015 às 11h39

fogo-remonta-divulgacao-bombeiros
Incêndio começou na noite desta quarta e só foi controlado cerca de 15 horas depois (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma área de vegetação equivalente a 12 campos de futebol foi destruída em novo incêndio na área militar da Remonta, Zona Norte de Juiz de Fora. As chamas na região próxima ao campo de instrução do Exército foram controladas na manhã desta quinta-feira (22), cerca de 15 horas após o início do fogo, no fim da tarde de quarta. A ocorrência foi registrada uma semana depois da queimada que durou 24 horas e consumiu 40% da área de 14 quilômetros quadrados, referente a 560 campos de futebol.

De acordo com a chefe da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente Priscila Adonay, oito bombeiros e cerca de 60 militares do Exército combateram as chamas com abafadores e bombas costais, já que a o fogo estava em regiões de difícil acesso, onde as viaturas não chegam. Segundo ela, apesar de o incêndio ter sido controlado, militares continuam fazendo o monitoramento do espaço no caso de possível reignição.

PUBLICIDADE

A tenente informou que as causas da queimada deverão ser apuradas por uma perícia técnica, mas o tempo seco e a baixa umidade com certeza contribuíram para a propagação do fogo. “Nesta época do ano são comuns incêndios em lotes vagos e em áreas de vegetação.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.