Vaga Viva movimenta ruas do Centro da cidade

Ação, que faz parte da Semana Nacional do Trânsito de 2017, acontece nas ruas Braz Bernardino, Santa Rita, São Sebastião e Batista de Oliveira


Por Tribuna

22/09/2017 às 11h21- Atualizada 22/09/2017 às 11h22

Flores decoram as vagas na Rua Santa Rita (Foto: Leonardo Costa)

Dando continuidade à programação da Semana Nacional do Trânsito de 2017, as ruas Braz Bernardino, Santa Rita, São Sebastião e Batista de Oliveira, no Centro da cidade, recebem nesta sexta-feira (22) o projeto “Vaga Viva”, celebrando o “Dia Mundial Sem Carro”. A iniciativa tem a intenção de transformar o estacionamento em um espaço de convivência. Flores e música animam os espaços de confraternização criados nas vagas na região central.

Samba anima pedestres na Rua Braz Bernardino (Foto: Leonardo Costa)

A Semana Nacional do Trânsito teve início na última segunda-feira (18) e prossegue até a próxima segunda (25). Neste ano com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença”, estão sendo promovidas ações educativas com foco na transformação das atitudes dos envolvidos no trânsito, buscando um ambiente mais seguro. A ideia é tratar o trânsito de forma subjetiva, levando à reflexão da importância do engajamento de todos para a diminuição de acidentes e valorização da vida.

PUBLICIDADE

Projeto Vaga Viva ocupa apenas um trecho das ruas citadas. O restante permanece com o funcionamento normal da Área Azul.

Confira vídeo da ação:

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.