Conferência de Assistência Social acontece nesta 2ª

Estimativa de público é de 467 profissionais, entre delegados, convidados e cursistas do Capacita Suas


Por Tribuna

22/09/2017 às 18h40

Na próxima segunda-feira (25), Juiz de Fora recebe a Conferência Regional de Assistência Social, que tem o objetivo de discutir sobre o congelamento dos investimentos na área social por 20 anos (Emenda Constitucional 95/2016), a reforma da Previdência, os cortes no Bolsa Família, a reforma trabalhista e a consequente perda de direitos sociais.

Após a abertura oficial, às 9h, o evento segue com uma mesa de debates sobre “O legado da política de assistência social e os desafios atuais: organizar, lutar e resistir” e a primeira plenária temática – a função estratégica das Uniões Regionais dos Conselhos Municipais de Assistência Social (URCMAS) nas formas de gestão compartilhada e fortalecimento do controle social nas regiões.

PUBLICIDADE

Às 13h30, acontece a segunda plenária sobre a participação e valorização dos usuários e trabalhadores da rede socioassistencial pública e privada para garantia dos direitos no fortalecimento do Suas. Às 16h30, será a votação para escolha de delegados para a conferência estadual e, às 17h30, a última plenária com apresentação dos delegados eleitos, leitura e aprovação das moções.

O evento acontecerá no Gran Victory Hotel (Avenida Presidente Itamar Franco 3.800, Cascatinha, Juiz de Fora). A estimativa de público é de 467 profissionais, entre delegados, convidados e cursistas do Capacita Suas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.