Homem é espancado em assalto e se arrasta até posto no Vitorino

Em outro roubo violento, em Benfica, criança de 10 anos foi rendida com golpe de mata-leão


Por Sandra Zanella

22/08/2017 às 12h19

Um homem de 31 anos foi agredido com socos e chutes em um assalto, na madrugada desta terça-feira (22), na Rua Benjamin Constant, próximo à Praça Senador Teotônio Vilela, no Bairro Vitorino Braga, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, o pedestre contou que transitava pela Avenida Brasil, por volta das 3h, quando acessou a Benjamin para realizar um lanche. Ao se aproximar da praça do Vitorino, ele foi abordado por dois criminosos que o agarraram e começaram a espancá-lo. Depois de ser atacado com vários golpes, o homem ainda foi jogado no chão. Em seguida, a dupla revirou os bolsos da calça da vítima, roubando celular e R$ 35.

Os bandidos fugiram logo após a ação criminosa, deixando a carteira do pedestre ao solo. Mesmo muito ferido, o homem conseguiu se arrastar até o posto de combustíveis mais próximo, na Benjamin. A vítima pediu socorro e foi levada por seus próprios pais até o Hospital João Felício. O paciente foi medicado, sendo constatadas pela médica responsável escoriações em ambas as mãos, além de ferimentos nos olhos e nas costas. Conforme a PM, o homem estava muito confuso no início do atendimento.

PUBLICIDADE

Com base nas características dos assaltantes, a PM realizou buscas na região na tentativa de encontrá-los, mas nenhum suspeito foi localizado. A vítima foi orientada, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Mata-leão em criança

Outro roubo violento foi registrado pela PM na noite de segunda (21) e chamou a atenção pela idade da vítima, de apenas 10 anos. A criança chegou a ser rendida pelos bandidos com um golpe de estrangulamento conhecido como mata-leão. O crime aconteceu por volta das 21h na Rua Martins Barbosa, em Benfica, na Zona Norte. A polícia conseguiu capturar dois suspeitos, de 20 e 21 anos. O pai da menina, 33, contou à PM que ela estava saindo de casa, quando foi abordada e rendida pelos assaltantes. Eles pretendiam roubar os R$ 20 que ela portava.

Ao visualizar sua filha sendo agredida, o homem tentou reagir, mas foi intimidado pelos ladrões, que sacaram uma arma tipo revólver e ameaçaram disparar. Os criminosos conseguiram levar o dinheiro e fugiram pela linha férrea. A PM foi acionada e encontrou os suspeitos em uma área de invasão na Vila Esperança I. Um deles confessou ter agido com o comparsa, e ambos foram reconhecidos. No entanto, o dinheiro roubado e o armamento usado na ação violenta não foram localizados. Os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Ainda na segunda, uma tentativa de assalto também foi presenciada pelo pai da vítima, no início da tarde, no Progresso, Zona Leste. Uma adolescente, 17, contou que transitava pela Rua Humberto Valério na companhia de uma amiga da mesma idade, quando foi surpreendida pela aproximação de uma moto de pequeno porte. Na quarta vez em que passou pelas jovens, o condutor parou o veículo, e o carona desembarcou com uma arma de fogo em mãos, anunciando o assalto. Assustadas, as vítimas correram aos gritos, e o pai de uma delas, 54, chegou na varanda de casa. Diante da situação, os ladrões subiram na moto e fugiram em alta velocidade. Apesar do rastreamento, ninguém foi preso.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.