Liga acadêmica da UFJF faz campanha de doação de sangue


Por Jeanne Carvalho

22/08/2016 às 09h04- Atualizada 22/08/2016 às 09h54

 

Foto: Leonardo Costa/ArquivoTM

O Hemominas de Juiz de Fora estará recebendo doadores da Campanha Solidária de Doação de Sangue promovida pela Liga Acadêmica de Hematologia (LAH) da UFJF. A ação tem como objetivo propagar a importância do ato e acontece até sexta-feira (26), sempre das 7h às 18h. Todas doações feitas em nome da Liga vão para o Hospital Universitário (HU).

PUBLICIDADE

“A Liga sempre esteve envolvida em atividades de conscientização. Porém, esta é a primeira vez que temos a iniciativa de fazer uma campanha abordando esse tema tão importante. O ato de doar pode salvar muitas vidas, além de contribuir para manter o estoque das bolsas de sangue. É um gesto totalmente nobre. Sem dúvidas, essa campanha será a primeira de muitas que vamos fazer”, destaca o presidente da LAH, Vítor Falcão.

É importante que os doadores tenham uma boa noite de sono anterior à doação, não ter sido exposto à situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e não ter sido submetido a exame de endoscopia ou broncoscopia nos últimos seis meses. Também precisam ter entre 18 e 69 anos, pesar acima de 50kg e não ter tido hepatite após 11 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos que quiserem doar precisam estar acompanhados do responsável legal ou portando autorização desse, com fotocópia do documento de identidade do responsável. Já pessoas com mais de 61 anos, poderão doar se tiverem realizado alguma doação antes dos 60 anos.

O Hemominas fica localizado à Rua Barão de Cataguases, s/n, no Centro. Mais informações: (32) 3257-3100

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.