Homem é executado com seis tiros de pistola no rosto


Por Sandra Zanella

22/08/2016 às 10h01- Atualizada 22/08/2016 às 14h15

Mais um homicídio foi registrado em Juiz de Fora no fim de semana. O crime aconteceu por volta das 19h deste domingo (21) no Bairro Santa Cândida, na Zona Leste. De acordo com informações da Polícia Militar, Pablo Piconcelli Balbino, 25 anos, foi executado com tiros de pistola 9mm na Rua Pedro Paulo Vieira. Momentos antes do assassinato, uma equipe em patrulhamento pela região descobriu que havia aglomeração de pessoas na casa de um suspeito, 23, na Avenida Agilberto Costa e que vários criminosos planejavam um “ataque com armas de fogo” para matar rivais moradores do Santa Cândida.

Quando os militares chegaram à Rua São José, quase esquina com a Pedro Paulo Vieira, avistaram duas motocicletas em alta velocidade, mas não conseguiram interceptar os veículos. Logo depois, chegou a informação ao Centro de Operações da PM (Copom) sobre um homem alvejado por disparos e caído na via pública. O Samu confirmou o óbito e verificou que seis tiros atingiram o rosto da vítima.

PUBLICIDADE

A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Treze cartuchos deflagrados calibre 9mm foram recolhidos na cena do crime por populares e entregues à polícia. Eles não quiseram se identificar, temendo represálias, mas contaram que o assassinato teve o envolvimento de três motos. Um dos ocupantes ainda chegou a desembarcar do veículo, após a vítima cair no chão, e efetuou mais disparos à queima-roupa na direção da cabeça de Pablo. Ninguém foi preso.

Morte no Dom Bosco
Outro homicídio já havia assustado moradores do Dom Bosco, na Cidade Alta, em plena tarde de sábado. Segundo a PM, o sapateiro Luiz Cláudio Mendonça, 56, foi surpreendido pelo ocupantes de um carro e morto com vários tiros, na porta de casa, na Rua Professor Inácio Werneck, quase esquina com a Avenida Olegário Maciel. Os criminosos seriam quatro moradores do bairro. Eles foram identificados, mas não foram localizados pela PM.

O bando teria chegado ao local em um carro escuro, abrindo fogo contra a vítima. Luiz Cláudio foi alvejado na cabeça e chegou a ser socorrido por populares até o Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, mas não resistiu e faleceu. Com base na informação de que dois suspeitos haviam fugido a pé para a Rua João Macena, militares seguiram para a casa de um suspeito naquela via. Durante as buscas, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28 e cinco munições. A arma estava escondida dentro de uma mochila em um guarda-roupa. Já no quintal, a equipe encontrou três buchas de maconha.

A PM também foi na residência de outro suspeito, onde foram localizados cinco tabletes de maconha, materiais para embalar drogas, além do coldre de uma arma. A companheira do morador, 17, foi conduzida para prestar declarações na 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Conforme a PM, todos os suspeitos têm envolvimento com o tráfico de entorpecentes naquela região, mas a motivação do crime não foi esclarecida. Os casos do fim de semana são investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.