Servidores da Subseção Judiciária fazem doação de livros ao Socioeducativo

Ao todo foram recolhidas 500 obras


Por Tribuna

22/06/2017 às 18h31

Livros serão encaminhados para jovens acautelados no Socieducativo Santa Lúcia (Foto: Divulgação)

Dentro da comemoração de 30 anos da Subseção Judiciária Federal de Juiz de Fora, celebrada nesta quinta-feira (22), os servidores lotados na unidade realizaram uma campanha para arrecadação de livros para doação à biblioteca do Centro Socioeducativo Santa Lúcia. Ao todo foram recolhidas 500 obras, que serão responsáveis por dobrar o número de exemplares disponíveis aos adolescentes acautelados, que, atualmente, contam com 486 livros.

 

PUBLICIDADE

A iniciativa dos servidores tem como objetivo estimular o hábito da leitura entre os internos, acreditando na leitura como diferencial na formação do caráter das pessoas, ampliando a visão de mundo. “No momento que nosso país está vivendo, necessitamos de mais ações coletivas que visem mudar a situação dos menos favorecidos.

 

O que fizermos pelos menores infratores, que estão nessa situação devido a várias questões, estaremos contribuindo para o resgate da dignidade desses meninos e meninas e, assim, para o tão sonhado, tão falado, futuro melhor”, ressalta a analista judiciária, Leda Camargo e Andrade, participante da ação.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.