Falta de médicos no Jóquei Clube II


Por Tribuna

22/06/2015 às 19h07- Atualizada 22/06/2015 às 20h07

Os moradores do Bairro Jóquei Clube II, Zona Norte, estão desassistidos de profissionais da saúde. Segundo a usuária Rosimeire Rosane, 43 anos, o quadro de funcionários da unidade de atenção primária à saúde (Uaps) está sempre incompleto. Dos três médicos que atuavam na Uaps, um profissional do Programa Mais Médicos está de licença e um outro pediu demissão, restando apenas um para realizar todos os atendimentos na unidade, que também é referência para o Jóquei Clube III, Remonta, Represa, Parque das Torres e Belo Vale.

“Além dos médicos, estamos sem dois auxiliares de enfermagem e sem um enfermeiro”, conta Rosimeire, que tem optado por ir se consultar na unidade de pronto atendimento (UPA) Norte, por não conseguir ser atendida Uaps da sua região. Em março deste ano, a Uaps já havia passado pelo mesmo problema, deixando os usuários sem assistência médica por mais de um mês.

PUBLICIDADE

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que um novo médico iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (22) na Uaps do Jóquei Clube II. Já o profissional do Programa Mais Médicos está de licença por doença, mas deve retornar ainda esta semana. Sobre o setor de enfermagem, a assessoria explicou que um técnico faleceu no mês passado. Em função disso, a secretaria irá realizar novo processo seletivo para a vaga. Já as outras duas faltas, de outro técnico e de um enfermeiro, a pasta disse que irá averiguar e que a falta é pontual.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.