Equipe juiz-forana é campeã da 1ª Fórmula Drone


Por Bárbara Riolino

22/05/2017 às 15h03

A equipe DronIFly, formada por alunos do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), campus Juiz de Fora, conquistou a primeira colocação na 1ª Fórmula Drone SAE Brasil, realizada no último fim de semana no campus da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Os estudantes, participantes dos cursos de eletrotécnica e eletromecânica da instituição, apresentaram um ótimo desempenho tanto na apresentação dos projetos à comissão de juízes, que consistiu a primeira etapa da disputa, como no cumprimento das missões propostas nas provas práticas de voos dos drones, que representaram a segunda etapa.

drone

PUBLICIDADE

“Os alunos demonstraram grande comprometimento, competência e respeito com as demais equipes, mesclando o nervosismo com momentos de descontração. Desde as primeiras baterias de voos, o resultado ficou acima do esperado pelos professores, logo, o título de campeã foi justo pelo alto nível com que a DronIFly se preparou para a competição”, destacou o professor e coordenador do grupo, Filipe La-Gatta. “Voltamos com o título, mas a missão mais importante, sem dúvidas, foi saber que eles fizeram o melhor que podiam. Agora é descansar e, em junho, retomar a preparação para a óormula Drone SAE Brasil 2018, analisando o que pode ser melhorado e reforçar o que acertamos”, ressalta.

Equipe juiz-forana integra competição de drones
Disputa nacional de drones

Além da representante da cidade, a competição contou com outras 11 equipes, provenientes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Foram premiadas outras quatro equipes: o segundo lugar ficou com a equipe Skybotz Drone, do IF São Paulo campus Salto (SP); o terceiro com o CPIIbots, do Colégio Pedro II do Rio de Janeiro (RJ); a CPIIDrone, da mesma instituição, conquistou o quarto lugar; e a Robótica Maracanã, do Cefet RJ Maracanã, ficou com a quinta colocação.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.