Tanque de ônibus se solta e espalha óleo na pista


Por Juliana Netto

22/05/2015 às 10h05- Atualizada 22/05/2015 às 17h56

Olavo Prazeres/22-05-15
Bombeiros jogaram serragem na pista para evitar acidentes (Olavo Prazeres/22-05-15)

Um novo incidente envolvendo um coletivo urbano da cidade foi registrado na manhã desta sexta-feira (22). Desta vez, o problema aconteceu na linha 221 (Santa Catarina/Bom Pastor), da empresa Ansal.

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

Por volta das 8h, a braçadeira que prende o tanque de combustível do veículo se soltou, lançando o reservatório ao chão. Com o choque, o equipamento estourou, derramando óleo pelas ruas Vilela Filho e  Da Laguna, entre os bairros Santa Helena e Santa Catarina, no Centro.

Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que espalhou serragem pelas vias. Por volta das 9h30, o trânsito já operava normalmente. O ônibus foi estacionado no ponto final e mecânicos da empresa estiveram no local para fazer o reparo.

Na última semana, a roda de um ônibus da linha 714 (Chapéu D’Uvas), da Viação São Francisco se desprendeu na BR-040, próximo à fábrica da Mercedes-Benz. Mesmo com o susto, ninguém se feriu. Já no último dia 5, um vídeo publicado no site da Tribuna flagrou uma goteira no interior de um coletivo da linha 212 (Graminha), da Ansal.

Na tarde desta sexta-feira (22), a Prefeitura Municipal lança o edital de licitação para selecionar empresas para operar o serviço na cidade. Dentre as exigências, está a oferta de uma frota com idade média de cinco anos e máxima de dez, além da obrigatoriedade de a concessionária providenciar remoção e substituição imediata do veículo em caso de avaria mecânica, ficando proibido o reparo em via pública.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.