Jovem baleado dentro de barbearia na Zona Sul segue internado

Tentativa de homicídio aconteceu na noite de sábado no Sagrado Coração; quadro da vítima ainda é considerado grave


Por Sandra Zanella

22/04/2019 às 12h30

Um jovem de 23 anos, baleado na noite do último sábado (20), dentro de uma barbearia na Zona Sul, permanece internado no HPS nesta segunda-feira (22). A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 19h30 na Rua Marciano Pinto. De acordo com informações da Polícia Militar, o barbeiro, 17, contou que o cliente estava dentro de seu estabelecimento quando foi atingido por um disparo. Quando o rapaz já estava caído no chão, o criminoso ainda se aproximou e atirou mais duas vezes à queima-roupa.

O responsável pelo salão disse aos policiais desconhecer o atirador, mas opinou que ele seria morador do Jardim Gaúcho, na mesma região, porque o jovem ferido teria rivalidade com alguns residentes daquele bairro. Várias viaturas realizaram patrulhamento nas imediações do fato, mas nenhum suspeito foi encontrado.

PUBLICIDADE

A vítima foi socorrida até o HPS e encaminhada ao centro cirúrgico. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o paciente foi avaliado pela equipe de cirurgia geral e pela traumatologia, sendo submetido ao procedimento de drenagem do tórax. Ele continuou internado na sala de urgência, respirando em ar ambiente e orientado, mas seu quadro ainda é considerado grave nesta segunda.

Os militares empenhados na ocorrência tiveram contato com a mãe do jovem baleado, 49, e ela reforçou que o filho havia saído de casa para cortar o cabelo. A PM suspeita da ação de gangues. O caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.