Adolescente alvejado por dois tiros na cabeça morre no HPS


Por Sandra Zanella

22/03/2017 às 13h46- Atualizada 22/03/2017 às 14h50

Atualizada às 14h50

Um adolescente de 16 anos morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS) após ser atingido por três tiros durante tentativa de homicídio, no início da manhã desta quarta-feira (22), no Bairro Santa Cândida, na Zona Leste de Juiz de Fora. Segundo a Secretaria de Saúde, o óbito de Marcelo de Paula Antônio foi constatado ainda durante a manhã.

PUBLICIDADE

De acordo com informações obtidas pela Polícia Militar, pouco antes das 7h, o jovem saiu de casa, na Rua Jorge Raimundo, com destino à residência de um parente no Linhares, na mesma região. No entanto, poucos metros depois de deixar o imóvel onde reside, ele foi surpreendido por um atirador, que abriu fogo em sua direção.

A PM foi acionada e compareceu ao local. O adolescente estava caído na via pública, com duas perfurações na cabeça e uma na região lombar. Ele foi socorrido pelo Samu e, após receber os primeiros atendimentos, foi encaminhado ao HPS, onde permaneceu sob cuidados médicos. O paciente foi acompanhado pela própria irmã, 19. Ela não visualizou os disparos, mas chegou a ouvir gritos. Três cartuchos calibre 38 foram recolhidos no local.

Ainda conforme a PM, o suspeito da tentativa de assassinato é um adolescente, 15, morador da mesma via. Policiais estiveram na casa dele, onde encontraram um coldre e uma touca ninja. O morador não estava na residência e, apesar das buscas, não foi localizado. A motivação do crime não foi esclarecida, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.